Na Brasilândia, Capela Sagrado Coração de Jesus comemora 30 anos de criação

Luccas Sant’Ana

Entre os dias 13 e 16, os fiéis da Capela Sagrado Coração de Jesus, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, reuniram-se para celebrar o tríduo eucarístico e a festa em honra ao Coração de Jesus. Motivados pelo Ano Vocacional, refletiram sobre o tema “Mandai e inspirai as vocações”.

No segundo dia do tríduo, Dom Carlos Silva, OFMCap., presidiu a Eucaristia. Na homilia, destacou que o amor com que Jesus nos amou deve ser o mesmo com que devemos amar uns aos outros. “Que esta comunidade continue a amar o Cristo e a ser porta-voz desse amor por todo o sempre”. A fala do Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia fez alusão aos 30 anos de existência da Capela, que foram comemorados no dia 16, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, em missa solene presidida pelo Padre Rafael Araújo Nolli, Administrador Paroquial. Na ocasião, foram apresentados e consagrados 21 membros do Apostolado da Oração, e o Sacerdote destacou a missão da comunidade de ser propagadora dessa devoção: “Uma paróquia sem o Apostolado da Oração é uma paróquia sem vida. Coragem! Rezem por nós!”.

A Capela Sagrado Coração de Jesus foi criada em 1993, em um barraco de madeira, local em que as Irmãs Missionárias de Maria (Xaverianas) iniciaram as turmas de Catequese. Logo em seguida, implantaram a Pastoral da Criança.

Ainda na década de 1990, o casal Maria Laurentino e João começou um trabalho pastoral e social, firmando a Capela como grande ponto de evangelização no Jardim dos Francos. Em 2013, a Capela passou por sua primeira reforma, com a extensão do espaço celebrativo para acolher ainda mais fiéis. Em 2022, foi reformado o presbitério e construída a sala de Catequese no piso superior.

Por Luccas Sant’Ana
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários