Casa Dom Orione: espaço aberto para acolher as pessoas em situação de rua

Atendimentos mantidos na Casa Dom Orione

Mantido pela Paróquia Nossa Senhora Achiropita, o Espaço Social D’Achiropita – Casa Dom Orione, na Bela Vista, mantém atendimento a quem vive nas ruas, acolhe diariamente cerca de 190 pessoas, que lá se alimentam, são incentivadas a boas práticas de higiene pessoal e podem lavar e secar as próprias roupas.

No espaço, as pessoas em situação de rua participam de oficinas ocupacionais, de geração de renda, e temáticas, como informática, confecção de produtos artesanais, atividades culturais, educativas, passeios, ginástica e outros cursos. Tudo isso ajuda a reintegrá-las à sociedade, com autonomia, valorização da convivência e respeito mútuo.

Nesta época da pandemia do novo coronavírus, os atendimentos prosseguem normalmente com as rotinas de alimentação e higiene pessoal. Todos os funcionários estão devidamente paramentados, conforme as recomendações sanitárias, observando o devido distanciamento social em relação aos acolhidos.

Para ter mais informações sobre o Espaço Social D’Achiropita – Casa Dom Orione e colaborar com as ações, acesse: achiropita.org.br

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários