Com projeto ‘Pequenos Chef’s’, Pastoral do Menor retoma encontros presenciais

Atividade acontecerá no próximo dia 14, na Catedral da Sé

Pastoral do Menor/Arquivo

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo retoma suas atividades presenciais com o projeto “Pequenos Chef’s” que ocorrerá na quinta-feira, 14 de outubro. Na ocasião, haverá um passeio Cultural, Evangelizador e Gastronômico para crianças assistidas por instituições da Pastoral do Menor.

Os Pequenos Chef’s farão uma visita guiada por profissionais especializados na Catedral Metropolitana de São Paulo, considerada o quarto maior templo neogótico do mundo, contando com o roteiro desde a Cripta até o grandiosíssimo Órgão de Tubos passando, ainda, pelos mosaicos, esculturas e mobiliário sendo, por fim, conduzidos à equipe dos “Pequenos Chef’s” em uma aventura gastronômica.

A experiência gastronômica será conduzida pelo chefe Boneco Guinho. As crianças poderão interagir com o Boneco e aprender uma deliciosa receita, o que mostra que é possível criar, inovar, dar vida e, tudo isso, em um alimento saudável e saborosíssimo. Na prática, terão a alegria de aprender alguns pratos e levar consigo um certificado de aprendizagem com a turma dos “Pequenos Chef’s”.

Sueli Camargo, coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor, menciona que o projeto contribui com o desenvolvimento cultural das crianças e que para a maioria é a primeira visita à Igreja Mãe da Arquidiocese. “O desafio para nós, os organizadores, é desenvolver esta atividade de grande aprendizado, com ludicidade, ou seja, aprender brincando. Os Pequenos Chefs, promovem Cultura, Gastronomia e Evangelização, sendo estes, momentos inesquecíveis para as crianças e para nós, agentes desta proposta transformadora”, comenta Sueli.

 A Pastoral do Menor interrompeu suas atividades presenciais por causa da pandemia do SARS-COV 2 (COVID-19), uma vez que as ações envolvendo crianças e adolescentes não puderam prosseguir, a fim de zelar pela segurança e pela vida de cada envolvido, sendo eles, cuidadores, familiares, amigos e demais pessoas a seu redor. Agora, com a vacinação avançada no País, já é possível retomar as atividades.

Este é o primeiro evento, de âmbito arquidiocesano que será realizado de forma presencial com crianças e todas as medidas de segurança serão tomadas, conforme os parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde para prevenir o contágio pelo coronavírus

(Com informações da Pastoral do Menor)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários