Comunidade Divino Espírito Santo celebra jubileu de prata

Entre os dias 28 de maio e 5 de junho, aconteceu a novena em honra ao Divino Espírito Santo, na comunidade a Ele dedicada e pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, Setor São José Operário. O tema da festa “25 anos de evangelização” fez alusão ao jubileu de prata desta comunidade localizada no Jardim Ondina. 

Comunidade Divino Espírito Santo celebra jubileu de prata, Jornal O São Paulo
Luccas Sant'Ana

Na abertura da novena, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu a Eucaristia. Na homilia, frisou a missão da comunidade de seguir sempre com a esperança no Ressuscitado. Ao longo dos demais dias, em cada celebração, foi contado um pouco da história da comunidade, que nasceu por iniciativa de dois grupos de rua da Paróquia, em 1997. 

No Domingo de Pentecostes, 5, durante a missa solene, o presidente da celebração, Padre Luiz Carlos Ferreira Tose Filho, Administrador Paroquial, fez memória de todos aqueles que passaram pela comunidade, dos que já estão na presença do Senhor, e, também, daqueles que seguiram outros caminhos. Destacou os dons do Espírito Santo, que devem servir de impulso para que os fiéis da comunidade continuem a caminhar, evangelizar e transformar o bairro. 

Por Luccas Sant'Ana
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

Deixe um comentário