‘Das famílias brotam os caminhos da santidade e das vocações’

Osmarina e Toninho Baldin, coordenadores da Patoral Familiar do Regional Sul 1 (reprodução da internet)

O Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de São Paulo realizou na terça-feira, 10, o segundo encontro formativo do mês das vocações. O evento também aconteceu no contexto da Semana Nacional da Família.

O tema dessa live foi a vocação matrimonial e familiar, que foi refletido pelos coordenadores da pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB, Osmarina e Benedito Antônio (Toninho) Baldon.

O Evento também contou com a presença de membros das pastorais Familiar e Vocacional da Arquidiocese de São Paulo, de Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar de São Paulo e referencial da Animação Vocacional, do Padre José Carlos dos Anjos, coordenador arquidiocesano da Pastoral das Vocações.

LEIA TAMBÉM:
Vida conjugal: caminho ara o céu

‘O sacramento do Matrimônio é um sinal de Deus na vida do casal’

Em missa, é aberta na Arquidiocese a Semana Nacional da Família

Caminho se santidade

Omarina e Toninho apresentaram uma síntese dos principais  documentos pontifícios sobre a família, especialmente as exortações apostólicas pós-sinodais Amoris laetitia, do Papa Francisco, Familiaris consortio, de São João Paulo II.

O casal sublinhou que, assim, como as demais vocações cristãs, o matrimônio e a vida familiar são um caminho eficaz de santificação pessoal e do próximo.

Dom Ângelo enfatizou que o Matrimônio não é apenas um instrumento usado para a manifestação das outras vocações, mas é uma vocação em si, com igual dignidade na Igreja. “A família é o grande projeto de amor de Deus, dela brotam os caminhos da santidade e das vocações”, afirmou o Bispo, reforçando que a  vocação matrimonial deve ser cada vez mais valorizada e trabalhada, inclusive na formação dos sacerdotes e consagrados, em vista de uma missão que cada vez mais contemple esse âmbito da vida humana.

Assista à íntegra do encontro formativo sobre a vocação familiar

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários