Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Carlos Silva: ‘O Espírito é quem dá vida à Igreja’

No domingo, 1º de junho, Dom Carlos Silva, OFMCap., presidiu missa na Paróquia Espírito Santo, Decanato São Filipe, no terceiro dia da novena em honra ao Divino Espírito Santo e conferiu o sacramento da Crisma a 26 adultos. Concelebrou o Padre Cleyton Pontes Silva, Administrador Paroquial. 

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia destacou a presença do Espírito Santo como vivificador e unificador da Igreja. Em sintonia com o tema do novenário deste ano – “Espírito Santo, aviva nossa esperança” –, Dom Carlos ressaltou que é do Espírito que todos devem esperar força e coragem para enfrentar os desafios do tempo presente. “O Espírito é quem dá vida à Igreja, é Ele quem nos une e nos move”. 

Ao final da celebração, Dom Carlos dirigiu-se de modo entusiasmado aos recém-crismados: “Agora, vocês saem da arquibancada. E, neste jogo, não há reserva: todos estamos em campo para lutar pela Igreja de Jesus Cristo”. 

Por Luccas Sant’Ana
Colaboração especial para a Região Brasilândia

Deixe um comentário