Dom Carlos Silva preside missa no Setor Perus pelo Dia do Catequista

Motivados pela carta apostólica do Papa Francisco Antiquum ministerium, que eleva o serviço da evangelização de Iniciação à Vida Cristã à condição de ministério, cerca de 400 catequistas das paróquias do Setor Pastoral Perus participaram no domingo, 29 de agosto, da missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, no Rincão Vocacional Padre Aníbal, no Morro Doce, bairro localizado na altura do quilômetro 25 da Rodovia Anhanguera.

foto: Gabriela Silva

Dom Carlos enfatizou a máxima “Ide e evangelizai!” como missão dos catequistas.
Assim como fez Maria ao dizer seu sim, “… Eis-me aqui, a serva do Senhor…”, dando seu exemplo de entrega e serviço.

Os catequistas têm a missão de plantar nos corações das crianças, dos jovens e dos adultos, o amor pela Palavra de Deus, a fim de colocar em prática seus ensinamentos e frutificá-los com amor.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia relembrou os desafios encontrados durante a pandemia e destacou que “é preciso retomar e reanimar os trabalhos pastorais na Região”.

Durante a celebração, cada catequista recebeu o documento do Papa e reafirmou o compromisso de rearticular e retomar a Catequese nas paróquias e comunidades.

“O documento do Papa e a celebração no Setor valorizam a Catequese e o reconhecimento do trabalho realizado. Não nos sentimos isolados nem nos consideramos poucos no serviço da evangelização inicial”, declarou a catequista Andrea Batista de Souza, que compõe a coordenação da Paróquia São José de Perus. “Ficamos felizes com a participação de um ótimo número de catequistas, recordou Marcia Maria Dus, da coordenação da Catequese nesta mesma Paróquia.

Houve um momento de reconhecimento e gratidão à Irmã Catarina, da Congregação das Xaverianas com base pastoral no Morro Doce, que irá em missão para a Tailândia, um dos países com menos cristãos do mundo.

(Texto: Padre Cilto José Rosembach e Rodrigo Fernandes)


guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários