Dom Carlos Silva preside missas em honra a Nossa Senhora de Fátima

Bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia esteve em diferentes paróquias na última semana

Jackeline Gasparini

Em 13 de maio, data em que a Igreja comemora as aparições da Virgem Maria, em Fátima, Portugal, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Pirituba, na Região Episcopal Brasilândia festejou a festa da padroeira, com grande engajamento dos fiéis, que participaram das missas, de modo presencial e on-line, não só neste dia, mas, também, durante toda a novena preparatória.

A missa solene foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelo Padre Maycon Wesley, Pároco.

Da entrada ao altar, a comunidade preparou uma honrosa celebração à sua padroeira, decorando sua fachada com iluminação, flores na escadaria e banners dos pastorinhos. O altar foi tomado por arranjos e arcos de flores ofertadas à Nossa Senhora.

Jackeline Gasparini

Dom Carlos, na homilia, relembrou os apelos à oração feitos pela mãe de Jesus. Destacou, ainda, a importância do Santo Rosário e o forte simbolismo da aparição a três simples pastorinhos, de uma Virgem que visita os pobres, de um Deus que vem aos humildes.

“O testemunho destas crianças é exemplo de fé para todos, pois sua fé também foi provada em um momento de peste e crise sanitária à sua época, que os transformou em grandes intercessores para os tempos atuais de pandemia. Que a Virgem de Fátima nos ajude a rezar mais e a testemunhar nossa fé como os pastorinhos, para que seu Imaculado Coração triunfe!”, concluiu.

Em outras comunidades

Na última semana, Dom Carlos Silva presidiu outras missas em honra a Nossa Senhora de Fátima, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Jardim Elisa Maria, Setor São José Operário; e na Área Pastoral Nossa Senhora e Santana, no Setor São José Operário.

(Por Bruno Melo e Taíse Cortês)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários