
Entre os dias 5 e 9, Dom Carlos Silva, OFMCap., esteve em visita pastoral à Paróquia Bom Pastor, Decanato São Filipe, iniciada com a ida do Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia à casa dos enfermos, durante o dia, e missa, à noite, na Comunidade Divino Pai Eterno.
Na quinta-feira, 6, Dom Carlos, acompanhado do Padre Natanael Pires, Pároco, e do senhor Ernani Capinan, coordenador da Comunidade São Benedito, caminhou pelas ruas e vielas do bairro, visitou as instalações da CEI Karol Wojtyla, do Instituto Mensagem de Paz, tendo conversado com o fundador e o corpo docente sobre as crianças assistidas pela instituição. No mesmo dia, houve a hora vocacional e missa na matriz paroquial.

Uma visita à casa das Irmãs da Congregação das Missionárias da Caridade, em Nova União, no Jardim Paulistano, marcou a programação da sexta-feira, 7, além da missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.
No sábado, 8, Dom Carlos encontrou-se com os membros do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) e do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial (Caep); participou de um encontro de catequese com crianças e pais, no qual conversou sobre os sacramentos e o papel do Bispo na Igreja; e na Escola Estadual Professor Renato de Arruda Penteado, conferiu o sacramento do Crisma a 50 jovens e adultos, em missa concelebrada pelo Pároco.

A visita pastoral foi concluída no domingo, 9, com missa na Comunidade São Benedito e na Praça Divino Pai Eterno, presidida pelo Bispo e concelebrada pelos Padres Natanael, Konrad Körner, Colaborador paroquial; e Ernesto Pereira de Oliveira, da Paróquia São José Operário da Diocese de Parnaíba (PI). No local, ocorreu a 43ª Festa do Migrante, evento anual promovido por moradores, descendentes de nordestinos. “Onde o rio chega faz a diferença para o povo, este rio é o Espírito Santo”, destacou Dom Carlos. “Com a presença do Espírito Santo, podemos chegar a lugares nunca visitados ou vistos”, concluiu.
Por Isa Soares Capinan
Colaboração especial para a Região Brasilândia






