Dom Carlos Silva visita instituição no Centro para o atendimento à população em situação de rua

Conselho Particular da SSVP – Brasilândia

No dia 9, Dom Carlos Silva, OFMCap., visitou o “Centro de Convivência São Vicente de Paulo”, mantido pela Associação União Beneficente das Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegem, localizado na região central de São Paulo.

O local funciona há 20 anos e tem como missão promover o atendimento e a acolhida aos irmãos em situação de rua, a fim de estimular e contribuir para o seu processo de sociabilidade e reintegração social.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia visitou as instalações da casa, conversou com as religiosas e com os assistidos. Presidiu missa e, durante a homilia, destacou que a casa acolhe a todos com amor e citou uma frase de São Francisco de Assis “Cessem, portanto, as palavras e falem as obras”.

O atendimento aos assistidos começa de manhã e se estende até o fim da tarde, incluindo a distribuição de 300 refeições por dia (café da manhã, almoço e sopa). Também são oferecidos espaço de estar e convívio, guarda de pertences, lavagem e secagem de roupas, corte de cabelo e barba, aulas de artesanato, informática e música, informações sobre emprego, campanhas de saúde, grupo de reflexão, palestras, grupo de Alcoólicos Anônimos, banho, kits de higiene (sabão, sabonete, creme dental, aparelho de barbear, papel higiênico, escovas de dentes), roupas e cobertores.

As obras sociais atendidas pela Associação União Beneficente das Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegem estão precisando de doações. Mais informações em: www.irmasvicentinas.com.br/home.

Vaneska Moura e Taíse Cortês para Região Sé, com colaboração de Severino Dantas

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários