A Comunidade Santo Antônio, da Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, no Setor Jaraguá, comemorou com júbilo o encerramento da novena em honra ao padroeiro, na segunda-feira, 13.

Depois de dois anos com celebrações restritas por causa da pandemia, a tradicional festa aconteceu e contou com a participação dos fiéis das Comunidades São Francisco, Santa Clara, Nossa Senhora das Graças e São Luís de Montfort.
Durante a novena foram celebradas missas e realizadas as visitas às famílias. Houve, ainda, a benção dos pães, distribuídos todos os dias.
A missa Solene de encerramento foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, e concelebrada pelo Padre Sérgio Antônio Bernardi, CRL, Pároco, e pelo Padre Deolindo Tenório de Almeida, CRL, Vigário Paroquial.
Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia ressaltou a importância de que os fiéis busquem viver a santidade a exemplo do jovem Santo que doou sua vida pelos pobres, viveu radicalmente os ensinamentos do Evangelho e, sobretudo, trazia um profundo amor a Jesus Eucarístico.
Dom Carlos exortou que os fiéis vivam o amor, a comunhão e a fraternidade, pois “Quem ama não conhece nada que seja difícil”.
Ao final da celebração o Bispo abençoou os pães e o tradicional bolo de Santo Antônio que foram distribuídos a todos.
(Texto: Patrícia Beatriz Lopes)