Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Edilson abençoa capela no Rio Pequeno e celebra 55 anos do ECC 

Dom Edilson abençoa capela no Rio Pequeno e celebra 55 anos do ECC  - Jornal O São Paulo

No domingo, 13, foi celebrada a missa em ação de graças pela reabertura da Capela São Pascoal de Baylon, que existe há 71 anos no bairro do Rio Pequeno, recentemente reformada pela Paróquia São Patrício, à qual pertence. A celebração foi presidida por Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, que abençoou o novo altar, o ambão e a imagem de São Pascoal. Concelebrou o Padre Ernandes Alves da Silva Júnior, Pároco. (por Diego Oliveira Santos) 

Na noite da quinta-feira, 10, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, Decanato São Simão, Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu a missa pelos 55 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e pela peregrinação dos membros do movimento na Região Lapa. Entre os concelebrantes estiveram os Padres Pedro Augusto Ciola de Almeida, Pároco; e Edilberto Alves da Costa, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no Jaguaré, Decanato São Bartolomeu.(por Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida) 

Dom Edilson abençoa capela no Rio Pequeno e celebra 55 anos do ECC  - Jornal O São Paulo
Dom Edilson abençoa capela no Rio Pequeno e celebra 55 anos do ECC  - Jornal O São Paulo

No dia 7, Dom Fernando José Penteado, Bispo Emérito de Jacarezinho (PR), festejou seu aniversário natalício de 91 anos. Paulistano, ele nasceu em 7 de julho de 1934. Nomeado Bispo Auxiliar de São Paulo em 2 de abril de 1979 por São João Paulo II, atuou como Vigário Episcopal na então Região de Itapecerica da Serra, até 1989, e depois, até o ano 2000, desempenhou esta função na Região Lapa. (por Benigno Naveira) 

Deixe um comentário