Dom José Benedito: ‘Que o bom combate travado por Dom Cláudio seja também o nosso’

Na manhã da terçta-feira, 5, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu, às 8h, a missa de corpo presente do Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo, que morreu na segunda-feira, 4, aos 87 anos de idade.

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na homilia, ao refletir sobre a passagem bíblica em que o apóstolo Paulo afirma “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. (2 Tm 4,7)”, Dom José Benedito ressaltou que assim também o fez Dom Cláudio por meio de sua atuação evangelizadora junto aos trabalhadores, os perseguidos políticos e os povos da Amazônia, bem como pela defesa da casa comum.

“Que o bom combate travado por Dom Cláudio seja também o nosso. Que a nossa corrida seja pela defesa da vida dos mais vulneráveis, defesa da casa comum, como fez Dom Cláudio. Que guardemos a fé para que a vida seja plena e eterna junto de Deus. Que a alma de Dom Cláudio descanse em paz”, afirmou.

Entre os concelebrantes da missa esteve Dom Júlio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba (SP). Após a comunhão, o Prelado recordou o pedido de Dom Cláudio ao Cardeal Bergoglio tão logo este foi eleito papa em 2013  para que não se esquecesse dos pobres. “Que o testemunho da vida e também as canseiras apostólicas que Dom Cláudio suportou e carregou com amor durante esta vida e seu ministério episcopal possam ser uma forma de testemunhar o amor de Deus por todos nós”, concluiu.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários