Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Luiz Carlos Dias preside missa em ação de graças pela criação da Diocese de Jaú

Na manhã da quarta-feira, 26, na futura Catedral de Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú (SP), Dom Luiz Carlos Dias, Bispo de São Carlos, presidiu uma missa votiva a São José em ação de graças pela criação da Diocese de Jaú, criada pelo Papa Francisco naquele dia.

Dom Luiz Carlos Dias preside missa em ação de graças pela criação da Diocese de Jaú - Jornal O São Paulo

A instalação da Diocese de Jaú está prevista para o início do mês de setembro. Seu primeiro bispo será Dom Francisco Carlos da Silva, até então Bispo de Lins (SP).

A celebração contou com a participação de dezenas de padres, diáconos, seminaristas, religiosas e fiéis.

Na homilia, Dom Luiz Carlos destacou a importância de São José como patrono da Igreja: “Roguemos a São José que possa acompanhar essa igreja nascente como acompanhou o Menino Jesus em seu crescimento, e que cresça assim virtuosa na fé e dedicação em sua missão com a fidelidade, esperança e humildade. Servir a Cristo é a missão da Igreja.”

Sobre a padroeira da nova diocese, Dom Luiz acrescentou: “Sob o Patrocínio de Nossa Senhora, a Mãe de Deus e nossa, tomai o caminho da missão que muito virá pela frente. Muito trabalho será requerido, mas sem medo, que é o contrário da fé. Terão o patrocínio de nossa Mãe, a qual vos revestirá com o seu manto, manto que se estende do céu até nós.”

A nova Diocese – desmembrada da Diocese de São Carlos – será composta por 15 municípios: Jaú, Brotas, Dois Córregos, Torrinha, Mineiros do Tietê, Barra Bonita, Itapuí, Bocaina, Bariri, Itajú, Ibitinga, Nova Europa, Tabatinga, Borborema e Itápolis.

A área de abrangência da Diocese é de 6.018,531 Km², com cerca de 434.783 habitantes.

(Com informações da Diocese de São Carlos)

Deixe um comentário