Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Odilo preside missa na festa do padroeiro do Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars

Na tarde da sexta-feira, 8, a comunidade do Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars, na Vila Albertina, Região Brasilândia, celebrou seu padroeiro, São João Maria Vianney, em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer. 

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano lembrou que o Santo, cuja memória litúrgica é celebrada em 4 de agosto, foi um pároco humilde e incansável, cuja vida foi marcada por uma profunda oração, simplicidade e dedicação total ao povo confiado aos seus cuidados em Ars, na França. Dom Odilo destacou quemesmo com dificuldades acadêmicas e pastorais, o Cura D’Ars se fez exemplo de zelo sacerdotal, ardor missionário e amor misericordioso.

O Cardeal também fez menção a São Domingos de Gusmão, celebrado naquele 8 de agosto, destacando que o fundador da Ordem dos Pregadores(Dominicanos) tinha paixão pela verdade do Evangelho, amor pelo estudo e capacidade de unir contemplação e ação apostólica. 

O Arcebispo sublinhou que os dois Santos são referências luminosas: Vianney, na perseverança e na entrega pastoral; Domingos, na pregação fiel e no testemunho intelectual a serviço da fé.

A missa foi concelebrada pelo Padre Frank Antonio de Almeida, Reitor do Seminário de Filosofia; pelo Cônego João Inácio Mildner, Vigário Episcopal para a Pastoral da Saúde e dos Enfermos; e pelo Padre Pedro Funari, recentemente nomeado Assistente Eclesiástico de direção espiritual do Seminário. Ele foi apresentado na função pelo Arcebispo durante esta missa. Padre Pedro auxiliará o Cônego José Adriano, atual diretor espiritual desta casa formativa.

Também participaram os 11 seminaristas que estão na etapa do discipulado no Seminário de Filosofia, bem como seus familiares, convidados e fiéis da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, vizinha ao Seminário, e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, Região Lapa. 

Por Seminarista Gabriel Felipe
Especial ao O SÃO PAULO

Deixe um comentário