Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Odilo preside missa na festa do padroeiro do Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars

Dom Odilo preside missa na festa do padroeiro do Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars - Jornal O São Paulo

Na tarde da sexta-feira, 8, a comunidade do Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars, na Vila Albertina, Região Brasilândia, celebrou seu padroeiro, São João Maria Vianney, em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer. 

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano lembrou que o Santo, cuja memória litúrgica é celebrada em 4 de agosto, foi um pároco humilde e incansável, cuja vida foi marcada por uma profunda oração, simplicidade e dedicação total ao povo confiado aos seus cuidados em Ars, na França. Dom Odilo destacou quemesmo com dificuldades acadêmicas e pastorais, o Cura D’Ars se fez exemplo de zelo sacerdotal, ardor missionário e amor misericordioso.

Dom Odilo preside missa na festa do padroeiro do Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars - Jornal O São Paulo

O Cardeal também fez menção a São Domingos de Gusmão, celebrado naquele 8 de agosto, destacando que o fundador da Ordem dos Pregadores(Dominicanos) tinha paixão pela verdade do Evangelho, amor pelo estudo e capacidade de unir contemplação e ação apostólica. 

O Arcebispo sublinhou que os dois Santos são referências luminosas: Vianney, na perseverança e na entrega pastoral; Domingos, na pregação fiel e no testemunho intelectual a serviço da fé.

Dom Odilo preside missa na festa do padroeiro do Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars - Jornal O São Paulo

A missa foi concelebrada pelo Padre Frank Antonio de Almeida, Reitor do Seminário de Filosofia; pelo Cônego João Inácio Mildner, Vigário Episcopal para a Pastoral da Saúde e dos Enfermos; e pelo Padre Pedro Funari, recentemente nomeado Assistente Eclesiástico de direção espiritual do Seminário. Ele foi apresentado na função pelo Arcebispo durante esta missa. Padre Pedro auxiliará o Cônego José Adriano, atual diretor espiritual desta casa formativa.

Também participaram os 11 seminaristas que estão na etapa do discipulado no Seminário de Filosofia, bem como seus familiares, convidados e fiéis da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, vizinha ao Seminário, e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, Região Lapa. 

Por Seminarista Gabriel Felipe
Especial ao O SÃO PAULO

Deixe um comentário