Em louvor à ‘Augusta Rainha das Vitórias’, Nossa Senhora do Rosário de Pompeia

Na homilia, no dia da padroeira, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé falou sobre a oração do Rosário

Karine de Souza Lima

Participar da oração do Terço, da Santa Missa e receber uma bênção especial a cada dia. Assim foi a rotina de fé dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, desde 28 de setembro, na novena em louvor à padroeira, que teve como tema “Ó Augusta Rainha das Vitórias”, fazendo memória à Batalha de Lepanto, que foi vencida em 7 de outubro de 1571 pela intercessão de Nossa Senhora, após o Papa Pio V exortar todo o povo cristão a rezar o Santo Rosário e fazer penitências para que Deus os ouvisse e ajudasse a ganhar a batalha contra o Império Turco.

No dia da padroeira, 7, a programação começou com o momento da Súplica a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, devoção que teve origem na Itália e é tradicionalmente recitada duas vezes por ano – em maio e outubro –, como um ato de amor à Virgem Maria. Em seguida, foi celebrada a missa solene, presidida por Dom Carlos Lema Garcia e concelebrada pelos Padres Camilianos Adailton Mendes da Silva, Pároco, e Juliar Nava, Vigário Paroquial.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé falou sobre a oração do Rosário: “Nas cenas do Rosário, dividido em quatro grupos, percorremos os pontos principais da história da Salvação – a encarnação do Filho de Deus, a vida da Sagrada Família em Nazaré, o início da vida pública de Jesus, o mistério da Páscoa, e a vida eterna que o Senhor concedeu ao subir aos céus e enviar o Espírito Santo. Nesses mistérios, encontramos sempre Maria Santíssima. Ela é a única criatura que está presente nos três grandes momentos da história da Salvação”.

Dom Carlos também reforçou que, para a comunidade, este dia é “um convite permanente para que rezemos o Terço, coloquemos nas mãos de Nossa Senhora as nossas necessidades e para que meditemos os mistérios do Rosário, que são uma espécie de compêndio de todo o Evangelho”. E acrescentou: “O Terço é uma oração de perseverança e de fé”.

Todos os registros da festa da padroeira estão disponíveis nas redes sociais da Paróquia (@igrejadapompeiasp).

(Por Karine de Sousa Lima – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários