Festas patronais, formações e atividades do Mês da Bíblia mobilizam a Brasilândia 

Rodrigo Fernandes

No dia 21, na Comunidade São Mateus, que pertence à Paróquia Cristo Rei, Setor Perus, foi celebrada a festa do padroeiro com missa campal presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelo Padre Orisvaldo Carvalho, Pároco, antecedida de um tríduo preparatório nos dias que antecederam a memória litúrgica do padroeiro. Houve participação dos paroquianos da matriz e das comunidades São Mateus, Santo Oscar Romero, São Francisco, Santíssima Trindade e Cristo Rei. (por Rodrigo Fernandes)

Luana Melo

Com a participação do clero, religiosos e leigos, aconteceu, dos dias 19 a 21, a Formação Regional sobre a Bíblia nos setores pastorais da Região Brasilândia. Foram propostas reflexões sobre: “Explanação do método de estudo histórico-crítico da Bíblia”, ministrado pela Irmã Izabel Patuzzo; “O método de leitura orante da Bíblia – lectio divina”, com o Padre Andrés Gustavo Marengo Macagnoni; e “Introdução à Carta aos Efésios”, conduzido pelo Padre Boris Agustín Nef Ulloa. (por Taíse Cortês)

Sueli Vilarinho

Cerca de 500 pessoas participaram na tarde do domingo, 24, no Santuário Sião Jaraguá, do Mutirão Bíblico do Setor Jaraguá, no qual se refletiu sobre a Carta aos Efésios, com o tema “Vestir-se da nova humanidade” (Ef 4,24). Dentro da proposta do tema, refletiu-se sobre como Vestir-se da Unidade, da Acolhida, da Palavra de Deus, da Santificação, da Partilha e da Bênção. Por fim, os participantes receberam a bênção de envio. (Com informações do Facebook do Santuário Sião Jaraguá)

Monique de Carvalho Leite

Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, celebrou, em 18 de setembro, o 9° dia da novena de São Miguel Arcanjo, presidida pelo Padre Alécio Ferreira, Vigário Paroquial da Paróquia Santos Apóstolos. Em sua reflexão, o Sacerdote falou do amor de Deus, lembrando que “no Reino do céu tem lugar para todos. Vivamos em harmonia, sem guardar mágoas e rancor.” E complementou: “Quando Jesus estava subindo aos céus, disse: ‘Estou indo preparar um lugar para vocês’”. Durante a missa, foram arrecadados quase 200 pacotes de bolachas, entre outros itens. (por Rael Pimenta e Marta Gonçalves)

Lucas Sant’Anna

Entre os dias 20 e 22, os fiéis da futura Capela São Vicente de Paulo, atual área missionária da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, reuniram-se em um tríduo preparatório para a festa do padroeiro, durante o qual refletiram sobre o tema “Como São Vicente, vocacionados à caridade!”, em consonância com o 3º Ano Vocacional do Brasil. No sábado, 23, o Padre Rafael Araújo Nolli, Administrador Paroquial, presidiu a missa solene em honra a São Vicente de Paulo. “Como São Vicente, aprendamos a ser abertos à caridade e ao olhar fraterno para com os irmãos”. De modo extraordinário, a festa de São Vicente deste ano foi realizada antecipadamente, uma vez que a memória litúrgica do Santo é celebrada em 27 de setembro. (por Luccas Sant’Ana)

Como parte das ações referentes à conscientização ao suicídio feitas pela Paróquia São Luis Gonzaga, Setor Pereira Barreto, a Pastoral da Escuta paroquial promoveu, na manhã do domingo, 24, para os jovens que estão se preparando para a Crisma, uma palestra sobre o suicídio, ministrada pelo psicanalista Alexandre Yamazaki. Na quinta-feira, 28, acontecerá palestra “O fenômeno suicida: abordagem histórica”, aberta a toda a comunidade. (por Taíse Cortês)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários