Formações, ações caritativas e festas patronais mobilizam paróquias na Brasilândia

Mai Lima

No domingo, dia 1º, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, realizou o primeiro festival “Mãe das Vocações”, que reuniu mais de 300 fiéis e várias bandas católicas da Região Brasilândia. O evento teve como objetivo cantar as vocações em suas diversas instâncias, contemplar o 3º Ano Vocacional do Brasil e, de modo especial, a juventude que vive a Jornada Regional da Juventude, para que se abra ao chamado vocacional. A missa foi presidida pelo Padre Said Mamud, Vigário Paroquial do Santuário São Judas Tadeu, e concelebrada pelo Padre Rafael Nolli, Administrador Paroquial. O evento abriu as festividades em honra à padroeira. Entre os dias 3 e 12, acontecerá a novena, durante a qual haverá missas presididas pelo Cardeal Scherer, Dom Carlos Silva, OFMCap., e Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispos Auxiliares da Arquidiocese, e outros padres. (por Luccas Sant’Ana)

Priscila Rocha

No domingo, dia 1º, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, ocorreu a missa solene pelo aniversário de 28 anos de dedicação do templo, presidida pelo Cônego José Renato Ferreira, Pároco e Vigário-Geral da Região Brasilândia. Durante a missa, foram relembrados fatos e pessoas que se dedicam à Paroquia. Na sequência, houve uma carreata pelas ruas do bairro, marcando a abertura da Festa da Padroeira 2023. (por Priscila Rocha)

Anderson Braz

No Dia Internacional da Música, 1º de outubro, os músicos e equipe de liturgia da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha e convidados de paróquias e áreas pastorais do Setor Jaraguá receberam, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, uma formação sobre “A música na liturgia”, com assessoria da Irmã Barbara Santana, das Paulinas Comep. A musicista apre- sentou material para diferenciar música litúrgica da música religiosa, passando pelos cantos processionais (entrada, ofertório, comunhão e final); deu exemplos práticos e terminou falando sobre a Comunicação na música, com dicas litúrgicas. (por Edneia Pereira)

Giovana Martins

Com o tema “Encontrei minha vocação: no coração da Igreja, minha Mãe, serei o amor”, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus realizou, de 28 a 30 de setembro, o tríduo em preparação ao dia de Santa Teresinha, celebrado no domingo, dia 1º. Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa da festa da padroeira, comcelebrada pelo Padre Álvaro Moreira Gonçalves, Administrador Paroquial. O Bispo lembrou que, naquele dia, a Paróquia era a primeira da Região Brasilândia a fazer o uso da nova tradução do Missal Romano. Durante as celebrações, houve a bênção das rosas, símbolo de Santa Teresinha do Menino Jesus. (por Eva Nascimento)

Na manhã de sábado, 30 de setembro, foi realizada uma ação de cuidados de higiene básica a pessoas em situação de rua, organizada pelas Conferências dos Vicentinos que fazem parte do conselho particular da Brasilândia. Os confrades e consórcias convidaram pessoas que estavam em torno da Rua Morais Apocalipse, no Jardim do Tiro, para tomar café da manhã, escolher novas roupas e tomar banho quente no trailer itinerante do Central Norte. Foram atendidas 16 pessoas para o banho e kit higiênico; oito pessoas cortaram os cabelos; e cerca de 50 tomaram café e lanche. (por Karina Marta)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários