Irmãzinhas da Imaculada Conceição preparam os festejos de Santa Paulina 

santa paulina

No domingo, 9, a Igreja recorda a memória litúrgica de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus (1865-1942). 

A fundadora da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição tem seus restos mortais guardados na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, no Ipiranga, onde atividades e celebrações serão organizadas para celebrar a festa litúrgica da religiosa, além de recordar os 120 anos de atuação da Congregação em São Paulo. 

Às 8h, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidirá a Eucaristia. Ao longo do domingo serão celebradas outras missas às 10h, 13h (presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar na Região Brasilândia) 15h e às 17h (presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar na Região Ipiranga).

O Memorial Santa Paulina também se encontrará aberto para visitação das 8h às 16h.

Todas as celebrações terão transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Capela Sagrada Família e Santa Paulina. 

A capela é localizada na Avenida Nazaré, 470, Ipiranga. Para mais informações (11) 99345-0195 e (11) 2271-0077. 

SANTA PAULINA

Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus, Irmã Luiza de Jesus Crucificado, Irmã Serafina da Santíssima Trindade e a Postulante Josefina Pereira Gonçalves saíram de Nova Trento (SC), no dia 17 de julho de 1903, com destino ao bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP), onde chegaram no dia 22 de julho, para cuidar de ex-escravos idosos, órfãos e pobres.

Mulher cheia de fé e coragem, Paulina foi fiel ao chamado de Deus e atenta aos clamores do povo. Ela não media esforços para estar ao lado das pessoas mais necessitadas e em situação de injustiça. Mesmo sem estudo e falando muito mal o português, dedicou sua vida às pessoas esquecidas pela sociedade.

Viveu os últimos 24 anos de sua vida no bairro do Ipiranga, falecendo aos 77 anos, às 5h30 do dia 9 de julho de 1942. Foi beatificada em 1991 e canonizada em 2002 pelo Papa João Paulo II.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários