Janeiro tem programação gratuita do ‘Férias na Cultura’

Com a contação de história “Um quarto de histórias: Contos do mundo”, com a Cia. Giro no Biombo, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) deu início na terça-feira (03) à programação de “Férias na Cultura”. Como parte do programa municipal Cidade das Crianças, a programação começou pela Pracinha da Cultura do Vista Alegre (CEU das Artes), mas irá contar com atrações em diversos equipamentos culturais até o fim do mês.

“Contos do Mundo” trouxe as aventuras de Belinha, Duda, Téo e Edu dentro de um quarto cheio de objetos mágicos, durante a exploração de um mapa do tesouro, a partir do qual surgem lendas, fábulas, histórias de pescadores e brincadeiras musicadas de tradições de cada um dos continentes da Terra.

Fotos: Fotógrafos PMJ

“Além da oferta de atrações artísticas de qualidade para a criançada, esta programação de férias tem como objetivo fomentar o trabalho dos trabalhadores de Cultura do Município e permitir que os cuidadores das crianças também conheçam ainda mais os equipamentos culturais e sintam-se pertencentes a eles, prestigiando cada vez mais as nossas programações”, comentou o diretor de Cultura, João Carlos De Luca.

A Jhenifer Aleixo veio de Jarinu com o filho Henry, de dois anos e meio, e alguns vizinhos, para prestigiar a atração de estreia. “Eu procurei no site da Cultura de Jundiaí se havia programação para crianças, pois na minha cidade não encontrei nada. Gostei bastante do espaço e da proposta, pois o Henry quer ouvir história todo dia, toda hora”, brinca a autônoma, que pretende voltar para participar de mais atrações e conhecer a Fábrica das Infâncias Japy.

Já a frequentadora assídua da Pracinha Lohanny Silva, de nove anos, também aproveitou para prestigiar e interagir com a atração. “Esta é primeira vez que vejo este grupo se apresentar e gostei demais, pois gosto muito de ler e ouvir histórias”, comentou a pequena moradora do bairro e que frequenta o local, onde já fez oficina de maracatu e empréstimo de livros da Biblioteca.

A programação de “Férias na Cultura” segue até o dia 31 deste mês, na Biblioteca Professor Nelson Foot (Complexo Argos), Fábrica das Infâncias Japy e Teatro Polytheama. As atrações diversas – contações de histórias, oficinas, apresentações teatrais e brincadeiras em geral – são voltadas para o público em geral, com atrações principalmente para crianças de zero a doze anos.

Com exceção de algumas oficinas e das edições de Lê no Ninho, que possuem formulário de inscrições, para a maioria das atividades a participação é por ordem de chegada. Já para os espetáculos no Teatro Polytheama, os ingressos gratuitos poderão ser retirados a partir das 10h30 da manhã do dia anterior a cada apresentação, na bilheteria física e pela plataforma Sympla.

Todos os detalhes da programação podem ser conferidos no site da Cultura.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Leia mais
Governo do Estado de São Paulo inaugura o Mundo do Circo, novo espaço cultural na capital
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários