Brasilândia: JRJ com temática vocacional dará lugar à Missão Regional da Juventude em 2024

Sidnei Gaspar Damasceno Junior

Os jovens da Região Brasilândia participaram no do­mingo, 26, no Santuário Sião Jaraguá, da etapa final da Jor­nada Regional da Juventude (JRJ), durante a qual também houve a abertura oficial da Missão Regional da Juventude (MRJ) em 2024.

Mais de 850 jovens participaram das atividades que culminaram com o encerramento deste ciclo, mas já com a mobilização para o próximo ano que terá como tema central a juventude missionária.

A missa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., que também conduziu o momento de adoração ao Santís­simo. O Padre Maycon Wesley da Silva, Coordenador da JRJ, Assistente Eclesiástico da Pastoral Vocacional e Páro­co da Paróquia Cristo Libertador, Setor Jaraguá, afirmou que a JRJ nasceu com o intuito de despertar no coração da juventude da Região o desejo de escutar a Deus.

Usando o tema do Ano Vocacional 2023 – “Voca­ção: Graça e Missão” – foram promovidos encontros regionais, com mais de 800 participantes em cada um, com momentos de animação, oração, Confissão, acon­selhamento espiritual e dinâmicas com provas temáti­cas para se cumprir em equipes, o que permitiu falar das vocações de maneira diferente, leve e adequada para chegar ao coração dos jovens.

João Pedro Mattos Barbosa

O jovem Luiz Henrique Aguiar da Silva, 23, da Paró­quia Santa Teresinha do Menino Jesus, Setor Pereira Bar­reto, manifestou surpresa ao ver o grande engajamento dos jovens ao longo das etapas. “É incrível ver uma juven­tude tão viva e tão presente na Igreja em tempos nos quais parece que a juventude está esquecida de Deus. Em um evento como este, basta um empurrãozinho para perceber que a juventude está sedenta de Deus”, afirmou durante sua participação na etapa final da JRJ. Ela concluiu que vê que a JRJ ajudou a juventude da sua Paróquia a reacender a chama da esperança de que é possível ter uma vida santa e de busca de Deus diariamente.

“Foi um ano vocacional com muito trabalho e que gerou frutos diretamente nas paróquias”, afirmou o Padre Maycon. Segundo ele, percebeu-se a criação de grupos de jovens, maior entrosamento entre a juventude das paró­quias a partir da proposta dos trabalhos em equipes que possuíam jovens de diferentes paróquias.

Sidnei Gaspar Damasceno Junior

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilân­dia acompanhou todas as etapas da JRJ e esteve próximo aos jovens. Ele demonstrou entusiasmo com a juventude, sobretudo para o próximo ano, com a mobilização ainda maior dos grupos.

Por Taíse Cortês
Colaboradora de Comunicação na Região Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários