Morre a Irmã Leonilda Menossi

(Notícia atualizada às 19:45)

Irmã Leonilda Menossi (foto: Paulinas)

A Pia Sociedade Filhas de São Paulo (Irmãs Paulinas) comunicou o falecimento da Irmã Leonilda Menossi na manhã deste domingo, 7, aos 89 anos, após uma longa enfermidade.

Religiosa há 70 anos, Irmã Leonilda dedicou boa parte de sua vida ao apostolado da Comunicação Social.

Natural de Santa Cruz das Palmeiras (SP), nasceu em 11 de março de 1932 e ingressou na congregação no dia 26 de dezembro de 1947. Professou os primeiros votos em 19 de março de 1951. Logo em seguida, dedicou-se aos estudos, cursando Letras, para lecionar Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Universal, Latim e Inglês às aspirantes que ingressavam na congregação.

De 1972 a 1975, foi missionária em Portugal, sendo superiora das comunidades de Faro e Funchal.

De volta ao Brasil, dedicou-se à redação, a programas de rádio e cursou Jornalismo. De 1980 a 1988 atuou no setor de comunicação da Arquidiocese de São Paulo. Mais tarde, por ocasião da reabertura da rádio 9 de Julho, em 1999, foi responsável pela programação religiosa da emissora por quase 3 anos.

Preparada na área de música, Irmã Leonilda foi compositora e animadora de celebrações na comunidade religiosa e em paróquias. Também foi autora de diversos livros sobre espiritualidade e formação cristã publicados pela Paulinas Editora, como “Ave Maria Explicada às Crianças”, “Pai Nosso”, “Creio’, “Feliz Dia das Mães! De Coração”, entre outros.

Comunicadora da Palavra de Deus

O radialista Francisco Paes de Barros, ex-diretor da rádio 9 de Julho, lamentou o falecimento de Irmã Leonilda, a quem ele definiu como “Comunicadora notável da Palavra de Jesus Cristo”.

“Quero manifestar minha profunda tristeza pelo falecimento da nossa queridíssima Irmã Leonilda. Pessoa extraordinária, culta e inteligente. Comunicadora notável da palavra de Jesus Cristo. Emprestou seu talento na implantação e na programação da rádio 9 de Julho. Irmã Leonilda sempre me ajudou muito. Foi meu Anjo da Guarda. Continuará intercedendo por nós junto ao Pai. Envio minhas condolências para toda comunidade Paulinas”, escreveu o comunicador.

Funeral

O velório acontece na segunda-feira, 8, na capela do Cemitério Santíssimo Sacramento (Av. Dr. Arnaldo, 1200, Pacaembu), onde, às 8h, acontecerá a missa de corpo presente seguida do sepultamento.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Francisco Bueno
Francisco Bueno
2 anos atrás

Descanse em paz, minha querida amiga. Jamais vou esquecer de nossas conversas por e-mail e da última visita que me fez. A senhora sempre queria saber das notícias de sua terra natal. Vele por nós. Francisco Bueno (Santa Cruz das Palmeiras-SP).