Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Na Brasilândia, Paróquia Imaculado Coração de Maria completa 30 anos

No sábado, 25, os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Princesa, Setor São José Operário, se reuniram para celebrar a festividade que inspirou o nome dado à Paróquia e os 30 anos de sua criação. 

Brenda Castro

A missa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelos Padres Dorival Ferreira e Mario Scopel, da Congregação dos Cônegos Regulares Lateranenses, respectivamente Pároco e Vigário Paroquial. 

Na homilia, Dom Carlos recordou que a palavra “coração” é mencionada 853 vezes no Antigo Testamento e 156 vezes no Novo Testamento. 

“Hoje, celebramos o dia do Imaculado Coração de Maria, no qual o profeta nos fala que precisamos amar e sentir. Em uma expressão popular, quando dizem: ‘O coração não está aguentando de tanta emoção’, podemos comparar como é o Coração de Deus que se alegra por nós, pois Ele nos ama muito. O coração de Maria está para fora, porque existe tanto amor que chega a rasgar e transbordar de amor”, explicou o Bispo. 

“Como o coração do imaculado, precisamos olhar para os nossos irmãos mais necessitados e nos colocar a serviço e ser evangelizadores. Mas precisamos refletir: Como anda o nosso sim? Estamos sendo resistentes para a construção do Reino? A exemplo de Maria, precisamos dizer o nosso sim, para construir os caminhos para a construção de uma Igreja em saída”, concluiu. 

Por Karina Marta
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

Deixe um comentário