Na Brasilândia, Pastoral da Comunicação realiza assembleia regional

Taíse Cortês

A Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia realizou, no sábado, 16, na Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, Setor Jaraguá, sua 2ª Assembleia Regional. Participaram cerca de 50 agentes pastorais, além do Assistente Eclesiástico para a Pastoral, Padre Carlos Shimura.

Dom Carlos Silva, OFMCap., que estava em visita pastoral à Paróquia reservou um momento para conversar com os agentes de comunicação. Reforçou a importância de ter a trajetória dos próximos anos embasada na Carta Pastoral do Arcebispo Metropolitano e as Propostas Sinodais do 1º sínodo arquidiocesano de São Paulo 2017-2023.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia falou sobre a reformulação da estrutura organizacional na Arquidiocese de São Paulo, a qual impactará também o trabalho pastoral. “Precisamos pensar nossas pastorais e coordenações como uma escolha de renovação, ou seja, um processo capaz de gerar novos filhos que se encantem com o Evangelho de Jesus Cristo e possam comunicá-lo”. Finalizou com agradecimento o empenho de todos os agentes pelo trabalho na pastoral, pelo sim a Deus e à Igreja.

Com condução do grupo de coordenação regional, foram propostas reflexões e atividades que permitiram revisitar a história da pastoral ao longo dos últimos dois anos, com identificação das conquistas, desafios e os grandes aprendizados deste período. A partir disso, foram indicadas ações possíveis para o planejamento dos próximos dois anos, assim como os agentes pastorais indicados pelo grupo para compor a coordenação regional.

Por Taíse Cortês
Colaboradora de comunicação na Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários