
No domingo, 12, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, Decanato São Filipe, celebraram solenemente a Padroeira do Brasil, com missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada pelo Padre Rafael de Araújo Nolli, Administrador Paroquial. Na ocasião, houve a bênção das capelinhas.
Na homilia, ao comentar sobre a liturgia do dia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia explicou que Ester representa todos que confiam em Deus, assim como Maria, que intercede e caminha com seus filhos. Ele afirmou, ainda, que Maria é imagem da Igreja e nossa Mãe, que a todos sustenta quando faltam forças; e que ela, na Bodas de Caná, faz um pedido especial ao Filho, e, assim, transforma a tristeza em alegria. “Quando você estiver sem sentido, peça à Mãe, pois ela é a Mãe da esperança”. exortou.

O dia da padroeira foi precedido de um novenário, cuja encerramento ocorreu no sábado, 11, com missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer (foto). Na homilia, o Arcebispo Metropolitano destacou a ternura materna de Maria com os filhos que mais precisam, e recordou que as aparições marianas sempre ocorreram em momentos de sofrimento, nos quais ela se manifesta para confortar e fortalecer os cristãos.
Por Raphael Benevides
Colaboração especial para a Região Brasilândia