Pastorais e organismos da Igreja participam da Semana Nacional do Registro Civil

Entre os dias 13 e 17 de maio, acontece mais uma edição da Semana do Registro Civil, a partir das 10h, na Praça da Sé. A coordenação da atividade é do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3)

TRF3/Divulgação

Tendo como principal objetivo regularizar a documentação de pessoas em situação de rua, a ação é realizada pelo Registra-se e Pop Rua Jud, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), além da participação de órgãos como INSS e Poupatempo e organismo da Igreja Católica como a Pastoral do Menor e o Sefras — Ação Social Franciscana.

Serão regularizados diversos documentos, como Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão de Óbito, Registro Geral (RG), Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Certificado de Reservista.

Durante a ação, o Sefras, por exemplo, fará distribuição de marmitas na Sé, e prestará serviços de orientação de regularização migratória e social por meio do CRAI Móvel, que trabalha pela promoção dos direitos dos imigrantes no Brasil.

A edição anterior promoveu 998 registros e a expectativa para 2024 é ampliar o número de emissões, a fim de garantir o direito à cidadania e segurança civil aos beneficiados pelo projeto.

Fontes: Sefras e TRF3

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários