Pastoral da Educação do Estado de São Paulo realiza romaria a Aparecida

Luís Rogério do Nascimento Braz

No último sábado, 12, realizou-se no Santuário Nacional de Aparecida, a ROMARIA ESTADUAL DA PASTORAL DA EDUCAÇÃO. Inspirados pelo tema: “Com Maria, caminhar juntos, para construirmos uma pastoral missionária e sinodal”, os professores e agentes da pastoral da Educação do Regional Sul 1 da CNBB, peregrinaram ao Santuário Nacional para agradecer, consagrar e pedir as bençãos da Mãe Aparecida para o Ano do Senhor de 2023. Cerca de 35 agentes estiveram presentes no Santuário e muitas pessoas acompanharam pela TV  e Rádio Aparecida.

O articulador da pastoral da Educação no regional Sul 1, Luís Rogério ,  relatou sua experiência: “Hoje nós nos fazemos romeiros, e viemos aqui buscar as bençãos da Mãe Aparecida para nossa pastoral, nossas atividades. Nós estamos voltando com força após à pandemia, e este ano de 2023 será muito intenso, com bastantes atividades, e precisamos de apoio do alto. Por isso viemos aqui, para que assim como nas bodas de Caná, ela (Nossa Senhora) interceda por nós junto a seu filho Jesus”.

A Romaria teve seu ápice com  a Santa Missa, presidida por Dom Orlando Brandes, bispo arquidiocesano de Aparecida e concelabrada pelo Padre Edgar Delbem do instituto Sacerdotal Jesus Ressuscitado e assessor da pastoral da Educação na diocese de Taubaté.

Fonte: CNBB Sul 1

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários