Pastoral da Saúde realiza encontro de Formação do Sub Regional SP

Com o tema da Campanha da Fraternidade “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16) a Pastoral da Saúde CNBB Regional Sul1, deu início a sua agenda de atividades para o ano de 2023, com o Encontro de Formação do Sub Regional SP.

Fotos: Coordenação Estadual da Pastoral da Saúde

O evento realizado na Paróquia Santo Agostinho no bairro de Itaquera em São Paulo, organizado pela Coordenadora da Diocese de São Miguel Paulista, Conceição Moreira Niz, seu filho Padre Marcos Moreira e colaboradores, receberam os Coordenadores da Pastoral da Saúde e Agentes da Pastoral das 06 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo, e as 08 Dioceses que compõem a grande São Paulo, totalizando 210 pessoas.

Momentos de espiritualidade e formação, contemplaram os participantes do encontro, com as palestras do Padre Marcos Moreira “Campanha da Fraternidade”, da professora Andréa Salles, profissional de saúde do Instituto de Infectologia Emílio Ribas com a palestra “Cuidados Paliativos” e o professor Paulo Belinello do Movimento Popular de Saúde de São Paulo que apresentou o início do SUS em São Paulo com o grupo de mulheres da Zona Leste e seu protagonismo e reivindicações lutando para a melhoria do atendimento à saúde da população.

Padre João Mildner- Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde 

Como gesto concreto, cada participante doou cerca de 02 kg de alimentos não perecíveis para atender as famílias carentes da comunidade local. A Coordenação da Pastoral da Saúde do Regional Sul parabeniza e agradece a coordenadora Sra. Conceição Moreira Niz, seus colaboradores e a todos os participantes que estiveram presentes, que em função dessa ação conjunta conseguiram atingir o objetivo proposto para esse encontro Regional.

Marcos Moreira – Paróquia Santo Agostinho em Itaquera SP

Fonte: CNBB

Leia mais
220 pessoas concluem os cursos da Pastoral da Saúde em 2022
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários