Seminaristas da Arquidiocese são admitidos como candidatos às ordens sacras

Dom Odilo com seminaristas da Arquidiocese (Arquivo pessoal)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu na quarta-feira, 3, no Seminário de Teologia Bom Pastor, no Ipiranga, a missa com o rito de admissão de oito seminaristas como candidatos às ordens sacras. No processo formativo para o sacerdócio, esse rito antecede a ordenação diaconal dos futuros padres.

Foram admitidos os seminaristas Alan dos Santos, 33, Alysson Antunes Carvalho, 25, Cleyton Pontes Silva, 26, Jonathan Aparecido Lopes Gasques, 28, Lucas Antônio Silva Martinez, 26, Miguel Lisboa Aguiar Marcondes, 24, Nilo Massaaki Shinen, 43 e Yago Barbosa Ferreira, 25.

O Rito de Admissão entre os Candidatos às Ordens Sacras ocorre quando o seminarista é oficialmente aceito pela Igreja como candidato para exercer o ministério presbiteral. “[…] O Senhor conduz e assiste com sua graça aqueles que escolhe para participar do sacerdócio hierárquico de Cristo, enquanto os confia a nossos cuidados, para que, ao reconhecermos sua idoneidade, possamos chamá-los como candidatos comprovados e consagrá-los ao serviço de Deus e da Igreja pelo especial dom do Espírito Santo”, destaca o texto do rito no Pontifical Romano.

LEIA TAMBÉM:
Como é a formação dos futuros padres?
Promover as vocações é missão de toda a comunidade eclesial

Quatro desses candidatos – Alan, Cleyton, Lucas e Nilo –, além do seminarista Elias Honório de Castro, do Seminário Missionário Internacional Redemptoris Mater São Paulo Apóstolo, serão ordenados diáconos no dia 11 de dezembro, às 15h, na Catedral da Sé.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários