Via-Sacra e eventos em paróquias são destaques na Brasilândia

Manoel Luz

A Paróquia Mãe e Rainha, Setor Jaraguá, realizou na noite do sábado, 25, em seu salão paroquial, a Ceia Judaica. Foram convidadas 47 pessoas, indicadas pelas lideranças das pastorais da matriz e das comunidades.

A ceia foi cuidadosamente preparada com os elementos tradicionais: cordeiro, matzá (pão ázimo), maror (ervas amargas), charoset (mistura de maçãs e nozes picadas, canela e vinho), ervas verdes, salmoura e todos os demais itens.

A Ceia judaica é a memória ritualística do Antigo Testamento, com base no capítulo 12 do livro do Êxodo e do Evangelho de Lucas 22. Realizá-la na Paróquia teve o objetivo catequético-pastoral de se aprofundar a compreensão das cerimônias da Semana Santa e da Páscoa, bem como se compreende claramente o momento em que Jesus escolheu para instituir a Sagrada Eucaristia. 

Por Edneia Pereira e Padre Cilto José Rosembach
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

LEIA TAMBÉM
Na Brasilândia, presbíteros participam de celebração penitencial
Caio Cesar

No domingo, 26, ocorreu na Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, a reunião para formação da coordenação da Infância e Adolescência Missionária da Região Brasilândia e a instrução para a criação de novos núcleos. A reunião foi comandada pelo Padre Gutemberg Pereira, Administrador Paroquial, que é Assessor do movimento há alguns anos. (por Lilian P. Oliveira)

Divulgação

No domingo, 26, aconteceu encontro de organização na Paróquia Nossa Senhora da Expectação para ajustar os detalhes da Via-Sacra Regional que acontecerá nos arredores da praça da Matriz, sob o tema: “Brasilândia, você tem fome de quê?”. O evento está sendo organizado pelas paróquias da região Brasilândia, sob a coordenação do Cônego José Renato Ferreira. A Via-Sacra acontecerá no sábado, 1o de abril, a partir das 9h. As estações serão representadas pelas diversas pastorais. (por Rael Pimenta, JL e Marta Gonçalves)

LEIA MAIS
Dom Carlos Silva preside missa nas festividades de Santo Oscar Romero
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários