Confira a programação do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres

Será um encontro de oração e testemunho: assim a Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou a programação do Papa Francisco em Assis no próximo dia 12, por ocasião do Dia Mundial dos Pobres

Confira a programação do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres
Reprodução da Internet

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou a programação do Papa Francisco em Assis no próximo dia 12, por ocasião do Dia Mundial dos Pobres. Será um encontro de oração e testemunho na terra natal de São Francisco.

A chegada

A chegada do Papa está prevista para as 9 horas da manhã de helicóptero. O Santo Padre será acolhido pelas Autoridades locais em seguida os pobres presentes formarão um “abraço” ideal no átrio da Basílica para lhe dar as boas-vindas.

Também será entregue simbolicamente pelos pobres ao Papa Francisco o manto e o cajado do Peregrino, indicando que todos vieram como peregrinos aos lugares de São Francisco, para escutar a sua palavra.

Na Basílica

Seis pessoas pobres (dois franceses, um polonês, um espanhol, dois italianos) farão seu testemunho diante do Santo Padre que em seguida dará a sua resposta.

Às 10h30 da manhã será realizado um momento de pausa no qual será oferecido um lanche para os presentes. Às 11 horas voltam à Basílica para um Momento de Oração. Depois o Papa Francisco distribuirá presentes para todos e fará sua saudação final.

O Papa retorna ao Vaticano de helicóptero enquanto que os pobres serão recebidos para o almoço pelo Bispo de Assis, S.E. Dom Domenico Sorrentino.

(Com informações de Vatican News)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter