Papa recebe presidente do Celam no Vaticano

Papa Francisco e Dom Miguel Cabrejos Vidarte (foto: Vatican Media)

O Papa Francisco recebeu em audiência privada o presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e da Conferência Episcopal Peruana (CEP), Dom Miguel Cabrejos Vidarte.

O encontro aconteceu no último sábado, dia 12, no Palácio Apostólico da Santa Sé, e foi divulgado pelo Celam na quarta-feira, 16.

Durante a audiência, Dom Miguel expressou ao Pontífice a saudação afetuosa do povo de Deus da América Latina e do Caribe e da Presidência do Celam.

Como parte da agenda do encontro, o Arcebispo de Trujillo compartilhou com o Santo Padre a recente aprovação do processo de Renovação e Reestruturação do Conselho Episcopal, durante a 38ª Assembleia Geral do Episcopado Latino-Americano, realizada virtualmente de 18 a 21 de maio.

Francisco expressou ao presidente Celam seu entusiasmo e alegria pela realização da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, cujo processo de escuta já foi incentivado nas 22 conferências episcopais do continente, e nas quais o Bispo de Roma deseja que haja uma ampla participação do povo de Deus.

Por fim, Dom Miguel Cabrejos Vidarte, como presidente do episcopado peruano, agradeceu ao Papa o importante apoio oferecido à Igreja do país andino para mitigar os efeitos da pandemia COVID-19.

Fonte: Celam

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários