Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Paulo Jackson publica Nota de Pesar por vítimas de desabamento no Santuário de Nossa Senhora da Conceição

Dom Paulo Jackson publica Nota de Pesar por vítimas de desabamento no Santuário de Nossa Senhora da Conceição - Jornal O São Paulo

O teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Recife (PE), desabou na tarde da sexta-feira, 30. Havia fiéis no momento do desabamento provocando mortes e deixando feridos.

O Corpo de Bombeiros, o Samu, a Defesa Civil, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram ao local para socorrer os feridos – 22 pessoas, conforme informações das autoridades locais. O desabamento resultou em ao menos duas mortes: de um homem de 54 anos e de uma mulher de 68 anos.

O segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, publicou uma nota de pesar.

“Em oração, nos unimos às famílias enlutadas e a todos os que foram afetados por esta tragédia. Que o Senhor acolha as almas dos falecidos e conforte os corações dos que sofrem”, consta no nota, cuja íntegra pode ser lida abaixo

Nota de Pesar

É com imenso pesar que Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, Arcebispo de Olinda e Recife, expressa sua profunda tristeza pelo trágico acidente ocorrido hoje, no início da tarde do dia 30 de agosto, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição.

O acidente, que resultou em vítimas e causou grande dor à nossa comunidade, enche nossos corações de luto e solidariedade. Em oração, nos unimos às famílias enlutadas e a todos os que foram afetados por esta tragédia. Que o Senhor acolha as almas dos falecidos e conforte os corações dos que sofrem.

A Arquidiocese de Olinda e Recife oferece todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares, buscando trazer alívio e esperança em meio a esta dor.

Que Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira, interceda por todos, concedendo consolo e força neste momento de imensa tristeza.

Recife-PE, 30 de agosto de 2024.

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa
Arcebispo de Olinda e Recife

Fonte: CNBB

Deixe um comentário