Quantos filhos Adão e Eva tiveram depois de Abel e Caim?

Esta é a dúvida da Aparecida, do bairro do Imirim. Minha irmã, eu convido você a abrir sua Bíblia no livro de Gênesis 4,25. Lá, nós lemos que para substituir Abel, que tinha sido assassinado por Caim, Adão e Eva tiveram um terceiro filho, cujo nome era Set. Adão tinha 130 anos quando nasceu Set. No capítulo 5, lemos que Adão viveu mais 800 anos e gerou filhos e filhas. Quantos? A Bíblia não fala. O autor sagrado não achou necessária a informação do número desses filhos e filhas. 

O autor sagrado falou dos três primeiros filhos e continua falando dos filhos de Caim e Abel. Não se assuste também com o número dos filhos de Adão e Eva. A preocupação do autor de Gênesis era contar a criação do primeiro casal, a desobediência de ambos, o distanciamento dos dois e a promessa de um Salvador. 

O importante é a verdade bíblica que está na redação dos primeiros capítulos: a criação do homem e da mulher, e o não que eles deram ao projeto de Deus de enviar um salvador. 

Guarde essas verdades no seu coração! 

Deus abençoe você, Aparecida. Que você cresça na intimidade com Deus, no seguimento de Jesus e sempre iluminada pelo Espírito Santo. 

guest
10 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mauro OLiveira
Mauro OLiveira
1 ano atrás

Um jardim, um paraiso, e, no meio um árvore com fruto proibido e na mesma uma serpente. Um casal habita nesse suposto paraiso. A mulher é tentada pela cobra. A cobra não escolhe o homem para tentar persuadi-lo. A serpente já sabia que não ia ter argumentos para ludibriar Adão, pois este é do gênero masculino e pertence ao patriarcalismo e é o provedor. A mulher, gênero feminino, colocada em um lugar de fragilidade, de ser a responsável por cuidar do lar e dos filhos e historicamente escrava do machismo estruturado. Serpente! Você sabia de todo esse debate em torno do sexo frágil e por isso não teve coragem de abordar Adão.

Marino
Marino
1 ano atrás

Kkkk que piada pois vc não leu a história pois ali está se falando daí vc vem usando o testo para ter pretexto pois nem Eva nem Adão pois eles não tinha maldade pois viviam em lutar pura sem está maldade de machismo ou feminismo que a mesmo coisa pois tudo se resume em falta de amor para com o ser humano pois oq falta na unanimidade e oq tinha lá no jardim amor um para com o outro pois deixar as vaidades de lado e ver mais humano e mas puro e deixar o tal machismo de lada e tb o tal feminismo pois para Deus somos iguais o que separa nós uns dos outros é isso abraço

Amóis Pedro de Gusmão
Amóis Pedro de Gusmão
9 meses atrás

A bíblia resumiu a vida de Adão e Eva, o tora judaico e outras escrituras judaicas tem mais informações sobre Adão e Eva. Mas o que importa para Deus é mostrar que o diabo convenceu Eva a comer do fruto proibido, e o mesmo diabo induziu caim a matar o irmão. Porque Deus ainda falou para ele que, se fizesse o bem ninguém ia aceitar ele. Ou seja caim é uma pré figuração do diabo, e o neto dele Lameque ainda falou que o mal ia se multiplicar muito no mundo. Mas Deus deu a Eva outro filho com o qual começou a buscar a Deus e o bem voltou a terra. Deus não fala abertamente sobre as pessoas que existiam no mundo. Mas como caim disse logo que foi espulso das terras, que iam querer matar ele, ou seja para intentar matar ele, era preciso ter outras pessoas na terra. Mas porque Deus não fala desses habitantes? Creio eu que são pessoas criadas pela palavra: faça -se o homem a nossa semelhança! Então são pessoas que não deram a Deus a devida glória, por isso Deus não faz menção delas. E para que as pessoas não fiquem idolatrando esse ou aquele Deus resume bem as coisas no início. Mas revelou muitas coisas para Moisés e estão escritas nos livros judaicos. Mas a bíblia vem bem resumida. Porque os escritos judaicos com riquezas de informações não ajudou o povo de Israel a serem obedientes a Deus. Tão somente uns poucos e estes estão descrito na bíblia. Creio eu que Deus parte de um princípio de que não são os detalhes que vão ajudar as pessoas, mas sim os feitos . Por isso a bíblia resume muitas passagens e vai direto aos feitos.

Claudia Maria Vital da Silva
Claudia Maria Vital da Silva
7 meses atrás

Meu nome é Claudia ,moro em Caruaru-PE.
Fico pensando aqui assim: se caim foi espulso da terra em que vivia,e até então os únicos a existir na terra eram, Adão,Eva, caim,Abel e sete,
Como cain encontrou uma mulher logo a frente e teve filho?

Mariangela Alves
Mariangela Alves
6 meses atrás

É também o ⁹que todos querem saber
Como pode isso ?mariangela Alves

Primauriamendesferraz
Primauriamendesferraz
2 meses atrás

Maravilhoso! Tomem cuidado com a Internet, ela ter confundindo os que não conhecem