Quantos filhos Adão e Eva tiveram depois de Abel e Caim?

Esta é a dúvida da Aparecida, do bairro do Imirim. Minha irmã, eu convido você a abrir sua Bíblia no livro de Gênesis 4,25. Lá, nós lemos que para substituir Abel, que tinha sido assassinado por Caim, Adão e Eva tiveram um terceiro filho, cujo nome era Set. Adão tinha 130 anos quando nasceu Set. No capítulo 5, lemos que Adão viveu mais 800 anos e gerou filhos e filhas. Quantos? A Bíblia não fala. O autor sagrado não achou necessária a informação do número desses filhos e filhas. 

O autor sagrado falou dos três primeiros filhos e continua falando dos filhos de Caim e Abel. Não se assuste também com o número dos filhos de Adão e Eva. A preocupação do autor de Gênesis era contar a criação do primeiro casal, a desobediência de ambos, o distanciamento dos dois e a promessa de um Salvador. 

O importante é a verdade bíblica que está na redação dos primeiros capítulos: a criação do homem e da mulher, e o não que eles deram ao projeto de Deus de enviar um salvador. 

Guarde essas verdades no seu coração! 

Deus abençoe você, Aparecida. Que você cresça na intimidade com Deus, no seguimento de Jesus e sempre iluminada pelo Espírito Santo. 

Deixe um comentário