Cardeal Scherer ordena sacerdote o monge Dom Alexandre de Andrade e Silva, OSB

Comunicação do Mosteiro de São Bento de São Paulo

Pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, foi ordenado padre no sábado, 29 de abril, o monge beneditino Dom Alexandre de Andrade e Silva, OSB, de 53 anos de idade, em celebração realizada no Mosteiro de São Bento, na região central da capital paulista.

Nascido em Machado (MG) em 17 de outubro de 1969, Dom Alexandre professou votos definitivos na Ordem de São Bento em 22 de fevereiro de 2010 e foi ordenado diácono em 27 de outubro de 2022.

Dom Alexandre é atualmente Subprior do Mosteiro de São Bento de São Paulo, mestre do Coro do Mosteiro e, também, atua com grupos de meditação cristã e é preceptor de espiritualidade.

A ordenação seguiu os ritos próprios para a ocasião, entre os quais a apresentação do candidato ao sacerdócio; o propósito do eleito de aceitar o ministério sacerdotal; a imposição das mãos pelo Arcebispo, seguida da prece de ordenação; o revestimento do neossacerdote com a estola e a casula; a unção de suas mãos com o óleo do Crisma; o recebimento do cálice e da patena, com o vinho e pão que serão oferecidos e consagrados no Corpo e Sangue de Cristo; e o abraço de paz e a acolhida pelos demais concelebrantes.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários