Dom Rogério das Neves preside missa de Natal na Fundação Casa

Dom Rogério das Neves preside missa de Natal na Fundação Casa, Jornal O São Paulo
Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na sala decorada com temas natalinos, também era possível ver um singelo presépio, com as imagens de São José e da Virgem Maria feitas de crochê, e o Menino Jesus na manjedoura. 

É Natal, o nascimento do Salvador, celebrado em todos os lugares, incluindo algumas das unidades da Fundação Casa, mantidas pelo governo do estado de São Paulo, onde estão adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa de internação.

No Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente Ruth Pistori, na capital paulista, as adolescentes e as jovens que cumprem medida de internação participaram da missa de Natal, no dia 22, presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé.

Dom Rogério das Neves preside missa de Natal na Fundação Casa, Jornal O São Paulo

Também participaram agentes da Pastoral do Menor da Região Sé, que semanalmente realizam a assistência religiosa na unidade, com evangelização e atividades lúdicas, e em datas especiais, como o Natal, a Semana Santa e a Páscoa, organizam a missa no local.

Na homilia, Dom Rogério destacou o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus para a salvação da humanidade.

Antes do fim da missa, houve uma apresentação teatral com poesias, pelas quais também se destacou a essência do Natal cristão.

Dom Rogério das Neves preside missa de Natal na Fundação Casa, Jornal O São Paulo

(Com informações da Pastoral do Menor da Região Sé)

1 comentário em “Dom Rogério das Neves preside missa de Natal na Fundação Casa”

Deixe um comentário