As notícias da Região Brasilândia – 12 a 16/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Foto: Juh Torres

No domingo, 11, foram celebradas missas vocacionais nos Setores Pereira Barreto – na Paroquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima – e São José Operário – Paróquia Santos Apóstolos, presididas pelo Padre José Carlos dos Anjos, Promotor Vocacional da Arquidiocese de São Paulo, e concelebradas pelos respectivos Párocos dessas Paróquias, os Padres Maycon Wesley e Jaime Izidoro de Sena.

Foto: Jackeline Gasparin

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

Jovens e adultos da Paróquia Santa Cruz, no Peri Alto, Setor São José Operário, receberam o sacramento da Crisma no domingo, 11, em duas celebrações, para evitar aglomerações. As missas foram presididas Dom Carlos Silva, OFMCap, presidiu as celebrações que foram concelebradas pelo Padre Bernardo Daly, Pároco.

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

Foto: Elder Dias

Nas comemorações dos 30 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Setor Jaraguá, a comunidade paroquial participou da novena em louvor à padroeira, entre 30 de junho a 8 de julho. Na sexta-feira, 9, de forma on-line e presencial, foi festejado o dia de Nossa Senhora da Paz.

CLIQUE E LEIA  A NOTÍCIA COMPLETA

No domingo, 11, um grupo de 27 catequizandos recebeu o sacramento da primeira Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, Setor Pereira Barreto, durante missa presidida pelo Padre Juarez Dirceu Passos, Pároco. Houve menções de agradecimento às catequistas Lisana, Andresa, Cida, Maria Fernanda e Karen; além do coordenador da Pastoral da Catequese, Marcos Elias. Em 7 de julho, a Paróquia completou 52 anos de fundação. Na ocasião, houve missa presidida pelo Padre Juarez Dirceu Passos, Pároco.  (por Priscila Rocha)

No sábado, 10, a Comunidade São Francisco de Assis da Paróquia São Luís Maria Grignion de Monfort, no Jardim Rincão, celebrou os 50 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC), em missa presidida pelo Padre Sérgio Antônio Bernardi, Pároco. Este ano, o Dia Nacional do ECC foi celebrado nesta data, que passa a ser permanente para as celebrações e comemorações pelos conselhos nacional, regional, diocesano, setoriais e equipe de dirigentes de todas as paróquias com ECC implantado.  (por Patrícia Beatriz Lopes)

Foto: Patrícia Beatriz Lopes

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários