As notícias da Região Brasilândia — 19 a 25.10

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Priscila Rocha

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, Setor Pereira Barreto, celebrou a sua padroeira, no dia 12, com uma intensa programação preparatória. 

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

No sábado, 15, aconteceu o Encontrão de Líderes da Pastoral da Criança da Região Brasilândia, na Paróquia São José Operário, no Jardim Damasceno, Setor Dom Paulo Evaristo. 

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Ivanilda Aquino

No dia 12, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, Setor São José Operário, se reuniram para render louvores à sua padroeira, participando de várias atividades e missas ao longo do dia, uma delas presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia frisou a importância de ter Nossa Senhora Aparecida como padroeira e o testemunho que a Paróquia deve dar, assim como a Mãe de Jesus deu. Dom Carlos abençoou a todas as crianças da Catequese, as quais presentearam Nossa Senhora com um manto confeccionado para a festa solene. Após a missa, Dom Carlos participou da 9ª carreata da Paróquia, que contou com mais de 70 veículos. (por Luccas Sant’ana)

Pascom paroquial

A Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, no Jardim Rincão, Setor Jaraguá, celebrou, no dia 12, a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, na quadra da associação de amigos de Parada de Taipas. Foram acolhidas em torno de 700 pessoas, que integram as cinco comunidades irmãs: São Francisco, Santo Antônio, Santa Clara, Nossa Senhora das Graças e matriz paroquial. A missa solene foi presidida pelo Padres Sérgio Antônio Bernardi, CRL, Pároco, e Deolindo Tenório Almeida, CRL, Vigário Paroquial. (por Patrícia Beatriz Lopes) 

Pascom paroquial

No domingo, 16, o Padre Jaime Izidoro de Sena, Pároco da Paróquia Santos Apóstolos, Setor São José Operário, apresentou e instituiu seis jovens ao serviço dos Servidores do Altar, que se comprometeram, por meio do exemplo de São Tarcísio, a seguir a Jesus Cristo e a servir a comunidade.(por Pascom paroquial)

Laurinda Prazeres

No domingo, 16, Dom Carlos Silva, OFMCap., presidiu a missa das 18h na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, Setor Freguesia do Ó. Durante a homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia ressaltou a importância da oração e de se fazer pequenas pausas na rotina diária para se conectar com Deus: “Nossa fé é como uma planta que precisa ser constantemente regada para que seja fortalecida”. (por Rúbria Mazza)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários