As notícias da Região Brasilândia – 21 a 25/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Entre os dias 18 e 21, a Paróquia São Luís Gonzaga, no Setor Pereira Barreto, celebrou a festa do padroeiro, com a realização de um tríduo preparatório e atividades sociais, como uma carreata solidária. No segundo dia do tríduo, Dom Carlos Silva, OFMCap, presidiu missa e conferiu o sacramento da Crisma a um grupo de adultos e jovens, sendo que alguns deles também receberam a primeira Eucaristia. (por Taíse Cortês)

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

Uma estampa especial foi desenvolvida para a festa. No facebook da Paróquia, é possível ler a entrevista com o criador, o Padre Reinaldo Leitão.

Na sexta-feira, 18, foi realizada a celebração de abertura da 22° Festa dos Santos Apóstolos, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, e concelebrada pelos Padres Jaime Izidoro, Pároco, Luiz Carlos Tose, Vigário Paroquial. Na homilia, o Bispo relembrou brevemente a missão dos Apóstolos da Noite, São Tiago Menor e São Filipe: “Devemos, ao invés de criarmos muros em nosso em torno, construir mais pontes”. Na mesma missa, houve duas pessoas da comunidade receberam o sacramento da Crisma. (por Pascom Santos Apóstolos)

No sábado, 19, faleceu o senhor João Vicente Rodrigues, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e da Palavra nas Paróquias São Francisco de Assis e Santa Teresinha, no Setor Dom Paulo Evaristo. Ele tinha 76 anos de idade e deixa a esposa, Otília, filhos e netos. (por Marcos Rubens Ferreira)

No domingo, 20, Padre Evander Bento Camilo, Pároco, presidiu missa na Paróquia Espírito Santo, do Parque Belém, durante a qual crianças receberam a primeira Eucaristia. (por João Henrique)

No sábado, 19, um total de 51 crianças da Catequese Infantil receberam a Primeira Eucaristia na Paróquia Bom Jesus dos Passos, Setor Pastoral Freguesia do Ó. Para evitar aglomerações, foram celebradas quatro missas. As crianças iniciaram a preparação em 2019, mas devido à pandemia os encontros presenciais foram suspensos, ocorrendo de forma on-line em algumas oportunidades e sendo concluídos presencialmente em 12 de junho. (por Flavio Rogério Lopes – foto: Jenniffer Silva)

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

Em 13 de junho, Dom Carlos Silva, OFMCap, presidiu missa na Comunidade São Pio, no Parque Taipas, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 20 jovens. Duas jovens também receberam a primeira Comunhão. (por Pascom Parque de Taipas)

No sábado, 19, a ação pastoral da Comunidade Nossa Senhora Aparecida na Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, completou dois meses de preparo e entrega de alimentação para a população em vulnerabilidade, nos bairros da Região Brasilândia, com a estimativa de 1.300 marmitex distribuídos. (por Marcos Rubens Ferreira)

Na sexta-feira, 18, o clero atuante na Brasilândia esteve reunido para a missa em ação de graças pelos 32 anos de criação desta região episcopal. A celebração foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, no Setor Freguesia do Ó. Na ocasião, houve o resgate da história dessa caminhada iniciada em 18 de junho de 1989, quando a Região Brasilândia surgiu, desmembrada da Região Episcopal Lapa. (por Padre Armênio Rodrigues – foto: Padre Roberto Moura)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários