As notícias da Região Brasilândia – 25/05 a 01/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Marcos R. Bastos

No sábado, 28 de maio, aconteceu a peregrinação do Terço dos Homens ao Santuário Sião Jaraguá, marcando o encerramento das peregrinações da Região Episcopal Brasilândia neste mês. Presidiu a celebração Dom Carlos Silva, OFMCap. Entre os concelebrantes estiveram os Padres Armênio Nogueira, responsável pelos movimentos marianos na Região; e Gustavo Hanna Crespo, Reitor do Santuário. 

Clique aqui e confira a matéria na íntegra

JL Freitas

Na sexta-feira, 27 de maio, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a missa de abertura da 201a Novena e Festa do Divino Espírito Santo, da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó. 

Clique aqui e confira a matéria na íntegra

Lídia de Fátima

No sábado, 28 de maio, a Comunidade Divino Espírito Santo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, se reuniu para celebrar o primeiro dia da Festa do Divino. A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e concelebrada pelo Administrador Paroquial, Padre Luiz Carlos Ferreira Tose Filho. Na homilia, Dom Odilo destacou a celebração do Jubileu de Prata da comunidade e motivou os fiéis: “Caminhem de esperança em esperança”. (por Luccas Sant’Ana) 

Karina Marta

No domingo, 29 de maio, no Colégio Santa Lúcia Filippini, aconteceu o 2° avivamento do Conselho Particular dos Vicentinos da Região Episcopal Brasilândia, com o tema “Somos uma família”. Participaram 56 vicentinos, que acompanharam palestras sobre espiritualidade, humanidade e missão. (por Karina Marta) 

Taíse Cortês

Nos dias 28 e 29 de maio, foi realizada na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, a 1a Formação da Pastoral da Escuta, com o tema “Escutar com o ouvido do coração”, em alusão à temática do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A implantação desta pastoral foi sugerida durante as assembleias da etapa paroquial do sínodo arquidiocesano, em 2019, e, mesmo após a fase mais intensa da pandemia, verificou-se a necessidade de uma concretização da Pastoral. A formação foi finalizada com missa presidida pelo Padre Roberto Moura, Pároco. (por Taíse Cortês) 

Katia Maderic

O Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a missa das 19h do domingo, 29 de maio, na Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, por ocasião dos 68 anos da comunidade paroquial. “Foram anos em que as pessoas que passaram construíram parte da história na Brasilândia, sendo testemunhos de Deus na Paróquia, neste pedaço de São Paulo”, mencionou o Arcebispo na homilia. “A comunidade deve continuar fervorosa com fé e coragem hoje para o amanhã”. E concluiu: “Que Deus os abençoe, que o Espírito Santo os assista, e Santo Antônio interceda por todos”. A missa foi concelebrada pelo Padre Edemilson Camargo, Pároco. (por Kátia Maderic) 

Ricardo da Silva Muniz

Na quinta-feira, 26 de maio, membros das Pastorais da Saúde e de Fé e Política na Região Brasilândia participaram da reunião mensal do Conselho Gestor do Pronto Socorro Municipal 21 de Junho, Freguesia do Ó. A presença dos agentes na reunião atende à dimensão “Política Institucional” da Pastoral da Saúde, no âmbito do controle social do Sistema Único de Saúde (SUS).  (por Ozana Conti e Marcos Rubens) 

Jackeline Gasparini

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Setor Pastoral Dom Paulo, celebraram na sexta-feira, 27 de maio, os 27 anos da ordenação sacerdotal do Padre Reinaldo Torres, Pároco, que presidiu a missa em ação de graças. Concelebraram alguns dos padres que acompanharam mais de perto sua trajetória sacerdotal. Também participaram da missa amigos e parentes.  (por Maria Leda Silva Martins Santana) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários