‘Busquemos a alegria de conquistar irmãos para Cristo’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Mel/arquivo)

Na missa da sexta-feira, 10, o Cardeal Odilo Pedro Scherer ressaltou a missão da paternidade espiritual a qual todos os cristãos são chamados mediante o coerente testemunho da fé.

O Arcebispo de São Paulo presidiu a Eucaristia na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Cisco no olho

No Evangelho (Lc 6,39-42), Jesus continua a pregar à multidão sobre o Reino de Deus e alerta para a hipocrisia daqueles que julgam os outros e não reconhecem próprios defeitos. “Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?”, indagou o Senhor.

“Essa palavra é um convite para que vivamos mais autenticamente. Não significa que não devamos praticar a correção fraterna que o próprio Jesus nos ensina, mas não deve ser uma correção hipócrita”, explicou Dom Odilo. 

Filho na fé

Já na primeira leitura (1Tm 1,1-2.12-14), São Paulo escreve a Timóteo, referindo-se a ele como “verdadeiro filho na fé”. Ao comentar essa expressão, o o Cardeal sublinhou que o Apóstolo se reconhece como pai espiritual daqueles aos quais anunciou o Evangelho.

“A paternidade na fé significa transmitir a fé e ajudar o outro a encontra-la”, disse, recordando a missão espiritual dos pais naturais, dos catequistas e sacerdotes e enfatizando que essa “paternidade” dura para a vida eterna.

“Que todos busquemos a alegria de conquistar irmãos para Cristo”, reforçou o Arcebispo, lembrando nisso consiste o ardor missionário da Igreja e que essa “conquista”, não se dá por meio de armas ou de violência, mas por meio do testemunho de vida.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter