Cardeal Scherer condena ‘ataque injustificado e irracional’ de deputado ao Papa e aos bispos

Cardeal Scherer condena ‘ataque injustificado e irracional’ de deputado ao Papa e aos bispos
Cardeal Odilo Scherer (reprodução da internet)

Durante o programa “Diálogos de Fé” do domingo, 17, o Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou as declarações do deputado estadual Frederico d’Avila (PSL) durante um discurso no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na quarta-feira 14.

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo ressaltou aos ouvintes da rádio 9 de Julho e seguidores das mídias digitais da Arquidiocese que a “enorme agressão” verbal feita pelo parlamentar ao Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao próprio Papa Francisco são lamentáveis.

Dom Odilo manifestou sua solidariedade a Dom Orlando, à presidência da CNBB, ao episcopado brasileiro e expressou seu “profundo sentimento de dor” pelo “ataque injustificado e irracional” ao Papa Francisco.

O Cardeal pediu orações por aqueles que proferem tais agressões para que se convertam, reafirmando sua condenação à violência.

Horas antes, na conclusão da missa celebrada na Catedral da Sé, o Arcebispo também lamentou o ocorrido e conclamou o povo a rezar pela unidade da Igreja e pela conversão daqueles que semeiam o “fermento de divisão” entre os fiéis.   

Ouça a manifestação de Dom Odilo:



Assista à íntegra do programa  ‘Diálogos de Fé’ aqui.

LEIA TAMBÉM:
CNBB repudia ataques de parlamentar paulista ao Papa e ao episcopado brasileiro

Opus Dei manifesta repúdio às declarações de deputado estadual de SP

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter