Cardeal Scherer condena ‘ataque injustificado e irracional’ de deputado ao Papa e aos bispos

Cardeal Odilo Scherer (reprodução da internet)

Durante o programa “Diálogos de Fé” do domingo, 17, o Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou as declarações do deputado estadual Frederico d’Avila (PSL) durante um discurso no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na quarta-feira 14.

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo ressaltou aos ouvintes da rádio 9 de Julho e seguidores das mídias digitais da Arquidiocese que a “enorme agressão” verbal feita pelo parlamentar ao Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao próprio Papa Francisco são lamentáveis.

Dom Odilo manifestou sua solidariedade a Dom Orlando, à presidência da CNBB, ao episcopado brasileiro e expressou seu “profundo sentimento de dor” pelo “ataque injustificado e irracional” ao Papa Francisco.

O Cardeal pediu orações por aqueles que proferem tais agressões para que se convertam, reafirmando sua condenação à violência.

Horas antes, na conclusão da missa celebrada na Catedral da Sé, o Arcebispo também lamentou o ocorrido e conclamou o povo a rezar pela unidade da Igreja e pela conversão daqueles que semeiam o “fermento de divisão” entre os fiéis.   

Ouça a manifestação de Dom Odilo:



Assista à íntegra do programa  ‘Diálogos de Fé’ aqui.

LEIA TAMBÉM:
CNBB repudia ataques de parlamentar paulista ao Papa e ao episcopado brasileiro

Opus Dei manifesta repúdio às declarações de deputado estadual de SP
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários