Dom Carlos Silva preside missa no Hospital Municipal de Pirituba

Foto: Marcos Rubens

Na quinta-feira, 9, Dom Carlos Silva, OFMCap, presidiu a Eucaristia nas dependências do Hospital Municipal Doutor José Soares Hungria, em Pirituba. A missa foi organizada pela Pastoral da Saúde local, tendo como concelebrante Padre Francisco Rangel, Coordenador do Setor Pereira Barreto. Também participaram ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e o Coral Magia, da Paróquia Nossa Senhora do Retiro.

Na homilia, Dom Carlos reforçou a mensagem da primeira leitura: “‘Não temas; eu te ajudarei. Não tenhas medo, Jacó, pobre verme, não temais, homens de Israel. Eu vos ajudarei’, diz o Senhor e Salvador, o Santo de Israel. Devido ao momento que vivemos da pandemia, o compromisso com os doentes da Pastoral da Saúde, devemos colocar a fé acima de tudo, como o Profeta Isaías bem alertou para nós, neste tempo do Advento em preparação para a vinda do Salvador, como menino Deus no Natal”.

Segundo Ana Francisca, coordenadora de Pastoral da Saúde nas visitas ao hospital, participaram da Santa Missa aproximadamente 60 pessoas entre agentes de Pastoral, voluntários, funcionários, médicos e outros profissionais da Saúde, a atual diretora do Departamento Técnico, doutora Sandra Seixas Lins; a supervisora do Voluntariado – Visitas Religiosas – Humanização, Marli Felix de Souza, e a ex-diretora, doutora Vera Lúcia Gomes.

(Marcos Rubens – colaboração especial para a região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários