Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Formações, festas patronais e ações vicentinas marcam a semana na Brasilândia

Formações, festas patronais e ações vicentinas marcam a semana na Brasilândia - Jornal O São Paulo
Caio Cezar

No sábado, 22, jovens da Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, se reuniram com o Padre Gutemberg Pereira, Administrador Paroquial, e membros das Conferências Vicentinas na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que pertence à Paróquia. Na ocasião, foi apresentada a vocação da Sociedade de São Vicente de Paulo, desde sua origem com Frederico Ozanam até os dias de hoje. A proposta do encontro foi ajudar os jovens a descobrir sua vocação, mostrando-lhes os trabalhos realizados por várias pastorais e grupos que atuam na Igreja. Os jovens saíram motivados para participar do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, no Domingo do Bom Pastor, 30, que terá a presença na Paróquia do Padre João Henrique Novo do Prado, Reitor do Seminário Propedêutico da Arquidiocese, e dos seminaristas que se encontram nesta etapa da formação. (por Padre Gutemberg Pereira e Marcos Rubens Ferreira)

Formações, festas patronais e ações vicentinas marcam a semana na Brasilândia - Jornal O São Paulo
Rogério Rodrigues

Em continuidade às missas dominicais mensais realizadas no Memorial Parque Jaraguá, cemitério localizado na Rodovia Anhanguera, aconteceu, no domingo, 23, a missa presidida pelo Padre Carlos Shimura, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Setor Jaraguá, com a presença das equipes de ministros, liturgia, canto e animação, e com a participação de pessoas que estavam no local velando seus entes queridos e encontraram, na celebração, palavras de alento para o momento. (por Rogério Rodrigues)

Formações, festas patronais e ações vicentinas marcam a semana na Brasilândia - Jornal O São Paulo
Beatriz Silva

No domingo, 23, na Paróquia Santíssima Trindade, Setor Perus, aconteceu a tarde cultural com o Padre Ednilson Turozi de Oliveira, doutor em Ciência da Religião, que palestrou sobre o pensamento de Santo Agostinho, com o tema “Iluminação, graça e amor”, a partir de questões sobre a consciência humana e as potencialidades da alma, tratadas em sua obra “Meditar com Santo Agostinho em sete níveis”. (por Pedro Silva)

Formações, festas patronais e ações vicentinas marcam a semana na Brasilândia - Jornal O São Paulo
Antonio Dominici

No dia 19, na Comunidade Santo Expedito, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, cerca de 100 pessoas celebraram a festa do padroeiro. Na ocasião, o Cônego José Renato Ferreira, Pároco, ressaltou que o momento de ser cristão é agora. Na homilia, provocou a reflexão sobre as escolhas que fazemos: “Se, por um lado, a fé é um dom de Deus, por outro, ela é uma resposta humana. Temos que pedir a graça de acreditar, de fortalecer essa fé pela vida de oração, pela vida de caridade e pela escuta da Palavra de Deus. Não existe fé isolada”, exortou. (por Priscila Rocha)

Deixe um comentário