Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Irmã Nélia Chaia assume nova missão aos 91 anos

Arquivo pessoal

Na sexta-feira, 29 de abril, houve a confraternização e despedida da Irmã Nélia Chaia, 91, filha da caridade de São Vicente de Paulo, no Dispensário Nossa Senhora das Graças, no Moinho Velho, zona Sul da capital paulista. Participaram cerca de 60 voluntários, além do Padre João Carlos Portes, Vigário Paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo, Setor Pastoral Anchieta, e o Diácono Anivaldo Blasques. 

Irmã Nélia veio para São Paulo em 4 de outubro de 1954. Trabalhou em um dispensário e creche no bairro da Consolação, no Colégio Luíza de Marillac, em Santana, e na Comunidade São José, do Jardim Guançã, na zona Norte. 

Em março de 2003, assumiu um trabalho no Dispensário Nossa Senhora das Graças, onde coordenava a entrega de cestas básicas e promovia cursos gratuitos como corte e costura, culinária, pintura, tricô, bordado, informática e técnicas de vendas às pessoas carentes, ajudando os necessitados a conseguirem seu próprio sustento. 

Em abril, ela foi transferida para o Rio de Janeiro (RJ) para um novo desafio, o de trabalhar com os refugiados, missão que assume com coragem, resignação e perseverança. 

Neli Tie Arita Grom
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

Comentários

  1. Nesses dias de tristeza pela partida do Papa Francisco, voltei minhas lembranças para minha adolescência no bairro do Jardim Guançã, onde participava da Legião de Maria(Mãe Amável). Minha mãe criou um vínculo de amizade com a Irmã e que muitas vezes quando ficava tarde para retornar ao seu convento ela dormia em casa e na minha cama. ❤️☺️. Minha mãe partiu para a casa do pai faz 3 anos e nunca esqueceu da Irmã e da imagem da N.Sra. das Graças que visitava a casa dos devotos.

    Responder

Deixe um comentário