Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo
‘Na última ceia, Jesus instituiu um rito novo’ - Jornal O São Paulo

‘Na última ceia, Jesus instituiu um rito novo’

Destacou o Arcebispo de São Paulo a partir das celebrações da Quinta-feira Santa O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou as celebrações da Quinta-feira Santa no programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 14, na rádio 9 de Julho. “Hoje é um grande dia para recordarmos os dons de Deus, dons de … Leia mais
Lapa: Clérigos se preparam para a Páscoa com a celebração penitencial - Jornal O São Paulo

Lapa: Clérigos se preparam para a Páscoa com a celebração penitencial

No dia 5, na Paróquia Santo Estevão, na Vila Anastácio, Setor Pirituba, houve um encontro dos padres e diáconos atuantes na Região Lapa, em preparação para a celebração da Páscoa.  Realizou-se uma celebração penitencial, com adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida por Dom José Benedito Cardoso.  O Bispo Auxiliar da Arquidiocese … Leia mais
‘Irmãos de rua’ são convidados a celebrar e festejar a Ressurreição - Jornal O São Paulo

‘Irmãos de rua’ são convidados a celebrar e festejar a Ressurreição

Após celebrar o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, é tradição que muitas famílias se reúnam para festejar o Domingo de Páscoa. Para a maioria das pessoas em situação de rua, porém, comemorar com alegria essa data só é possível graças à caridade cristã materializada em iniciativas mantidas … Leia mais
com palavra dom odilo e

‘Devemos ter firmeza de princípios’

A reflexão do Arcebispo de São Paulo toma por base a traição de Judas O Cardeal Odilo Pedro Scherer partiu da traição de Judas para exortar sobre a importância da firmeza dos valores no programa “Encontro com o Pastor”, de quarta-feira, 13, que vai ao ar na rádio 9 de Julho, … Leia mais
Dom José Benedito preside missa no Domingo de Ramos - Jornal O São Paulo

Dom José Benedito preside missa no Domingo de Ramos

No domingo, 10, aconteceu a celebração do Domingo de Ramos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Leopoldina. A missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, Dom José Benedito Cardoso, e teve como concelebrante o Padre Tarcísio Justino Loro, Pároco.  A comunidade paroquial se reuniu no … Leia mais
Obelisco é inaugurado na Basílica Menor de Sant’Ana - Jornal O São Paulo

Obelisco é inaugurado na Basílica Menor de Sant’Ana

Com o apoio do Comitê de Civismo e Cidadania da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo, foi identificado que o ponto central da zona Norte da cidade está localizado na Rua Voluntários da Pátria, no pátio da Basílica Menor de Sant’Ana.  Por essa razão, o Comitê e a … Leia mais
Paróquias da Arquidiocese iniciam a celebração da ‘Semana Maior’ - Jornal O São Paulo

Paróquias da Arquidiocese iniciam a celebração da ‘Semana Maior’

Após dois anos de restrições a atividades presenciais, em decorrência da fase mais crítica da pandemia de COVID-19, os católicos em São Paulo deram testemunho público da fé no Cristo, participando do Domingo de Ramos, no dia 10, com procissões com os ramos abençoados pelas ruas e praças da cidade … Leia mais
Clero atuante na Região se reúne em celebração penitencial - Jornal O São Paulo

Clero atuante na Região se reúne em celebração penitencial

Na sexta-feira, 8, na Paróquia Santa Luzia e São Pio X, em Sapopemba, Dom Odilo Pedro Scherer presidiu a celebração penitencial com a presença de padres e diáconos atuantes na Região Belém. A iniciativa foi preparada pela Pastoral da Fraternidade Presbiteral da Região e contou com cerca de 50 participantes.  … Leia mais