Papa Francisco à presidência do Celam: ‘Vá em frente com coragem!’

Papa Francisco com membros da presidência do Celam, em audiência no Vaticano no sábado, 9 (Foto: Vatican Media)

O Papa Francisco recebeu a Presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), no sábado, 9.

Participaram da audiência no Palácio Apostólico, no Vaticano, Dom Miguel Cabrejos Vidarte, Presidente do Celam; o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e Primeiro Vice-Presidente; Dom Jorge Eduardo Lozano, Secretário-Geral; e o Padre David Jasso, Secretário-Geral Adjunto. Também estiveram presentes na saudação inicial Óscar Elizalde Prada, Diretor do Centro de Comunicação, e Humberto Ortiz, chefe do Escritório de Projetos Celam.

O presidente do organismo eclesial, definiu a audiência realizada no Palácio Apostólico como “um encontro caloroso, fraterno, amistoso e sobretudo filial”.

LEIA TAMBÉM:
Presidência do Celam se encontra com Secretário de Estado da Santa Sé

Presidente do Celam: a melhor preparação para o Sínodo é a escuta

Presidência do Celam se reúne com Prefeito da Congregação para os Bispos

“Tivemos a oportunidade de entregar ao Santo Padre o Documento sobre a renovação e reestruturação do Celam, a síntese narrativa da escuta da primeira Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe e o documento sobre a metodologia da Assembleia Eclesial”, explicou Dom Cabrejos, acrescentando que “também compartilhamos com ele o documento sobre o novo Estatuto que foi proposto pelo Celam e as atas de votação da Assembleia Extraordinária que tivemos em julho, precisamente sobre os Estatutos”.

Diálogo subsidiário

No diálogo que mantido com o Pontífice, foram aprofundados vários aspectos do processo de renovação e reestruturação que o conselho episcopal vem realizando, bem como o caminho percorrido em relação à primeira Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, que acontecerá na Cidade do México e, simultaneamente, por meio de plataformas digitais, entre os dias 21 e 28 de novembro, com a participação de mais de mil delegados dos vários países do continente.

“Vá em frente, coragem, com coragem!”, foi o convite do Papa ao Celam no encerramento da audiência.

Fonte: Celam

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários