O Santo Padre visitará a capital juliana no domingo, 7 de julho, na conclusão das Semanas Sociais dos Católicos na Itália. Está previsto um encontro no Centro de Convenções Gerais, um encontro com migrantes, representantes ecumênicos, acadêmicos e deficientes, e uma missa na Piazza Unità d’Italia.
Papa Francisco participará de encontros ecumênicos e falará com grupo de migrantes e doentes em sua visita a Trieste no domingo, 7 de julho. Uma visita de menos de cinco horas que concluirá a Semana Social dos Católicos na Itália, um compromisso plurianual da Conferência Episcopal Italiana (CEI) que visa aprofundar e relançar a mensagem social cristã e orientar a ação dos fiéis no mundo do trabalho.
A CHEGADA
Francisco partirá do heliporto vaticano às 6h30, lê-se no programa divulgado na quinta-feira (06/06), pela Sala de Imprensa da Santa Sé, e chegará ao Centro de Convenções Gerais, em Trieste, por volta das 8h, onde será recebido pelo presidente da CEI, cardeal Matteo Maria Zuppi, por dom Luigi Renna, arcebispo de Catânia e presidente do comitê organizador das Semanas Sociais, e por dom Enrico Trevisi. Com eles também estarão o presidente da Região de Friuli-Venezia Giulia, Massimiliano Fedriga; o assessor de Trieste, Pietro Signoriello; o prefeito, Roberto Dipiazza, e Philippe Donnet, administrador delegado da seguradora Grupo Generali.
O DISCURSO NO CENTRO DE CONVENÇÕES
O encontro com os participantes do congresso será realizado no mesmo Centro. Após a saudação do cardeal Zuppi e a apresentação de dom Renna, o Papa fará um discurso. No final, enquanto os congressistas se deslocam para a Piazza Unità d’Italia, o Papa encontrará brevemente alguns grupos distintos: representantes ecumênicos, expoentes do mundo acadêmico e um grupo de migrantes e pessoas com deficiência.
A MISSA NA PIAZZA UNITÀ D’ITALIA
Em um carro aberto, às 10h, o Papa Francisco deixará o Centro de Convenções e se deslocará para a Piazza Unità d’Italia, onde a concelebração da Eucaristia está programada para as 10h30, seguida da Oração do Angelus. Antes da bênção final, haverá o agradecimento de dom Trevisi.
Em seguida, às 12h30, o Papa decolará do Molo Audace de Trieste, com pouso no heliporto do Vaticano às 14h.
Fonte: Vatican News