Como começar o Terço bizantino?

A questão me foi enviada pela Maria da Graça. Inicialmente, minha irmã, lembro que quem divulgou por muito tempo o Terço bizantino foi o Padre Marcelo Rossi. Trata-se de uma forma de oração repe- titiva em que vamos dizendo pequenas súplicas várias vezes.

Penso que o Padre Marcelo usou as contas do Rosário para contar e dar ritmo às preces que muitas vezes mais parecem suspiros da alma. É uma forma bonita de oração, não tenho dúvidas, embora eu reze somente o Terço ou coroa de Nossa Senhora.

Toda forma de oração nos conduz a Deus. Não me consta que o Terço bizantino tenha algum modo de começar. O importante é que nós vamos dizendo várias invocações a Deus. É repousante e faz bem para a nossa alma. Outras formas de se orar usando as contas do Terço podem ser encontradas e usadas. Não nos esqueçamos também de imitar os santos da Igreja que rezam o Terço ou o Rosário de Nossa Senhora. Nele, nós vamos rezando o Pai-Nosso, as Ave Marias, enquanto vamos contemplando os mistérios de nossa fé.

Oremos, minha irmã. Oremos sempre, por nós mesmos, pelas pessoas que amamos, pelos que se recomendam às nossas orações, pelo Santo Padre, o Papa, por nossos bispos e padres, e pelo mundo. E por favor: me inclua em suas orações.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários