Confira nossa versão impressa

Cardeal Scherer recebe a visita de membros da Ordem de Malta

Presente em mais de 120 países, a Ordem dedica-se a ações humanitárias e conta com a colaboração de voluntários e fundos arrecadados localmente

Cardeal Scherer recebe a visita de membros da Ordem de Malta
Cardeal recebe relatórios sobre as atividades da Associação dos Cavaleiros da Ordem de Malta

O Cardeal Odilo Pedro Scherer recebeu, na Cúria Metropolitana, na sexta-feira, 11, a visita do presidente da Associação dos Cavaleiros da Soberana e Militar Ordem de Malta de São Paulo e do Brasil Meridional, Luiz Périssé Duarte Junior, que, na oportunidade, apresentou ao Arcebispo Metropolitano alguns aspectos da atuação e da vida da Ordem de Malta ao longo do tempo e, também, do trabalho social realizado na cidade de São Paulo.

Fundada no século XI, em Jerusalém, a Ordem de Malta é uma das mais antigas ordens religiosas católicas que se dedicam à assistência aos necessitados do mundo inteiro.

Atualmente, tem cerca de 13.500 membros, em mais de 120 países, dedicando-se a ações humanitárias e contando sempre com a colaboração de voluntários e fundos arrecadados localmente.

Há mais de 60 anos a Ordem de Malta atua no Brasil. Em São Paulo, mantém o Centro Assistencial Cruz de Malta, fundado em 1970 na região do Jabaquara, com uma creche, um centro da infância e juventude, ação de assistência a jovens em liberdade assistida, cursos profissionalizantes, ambulatório médico especializado na saúde da criança e da mulher, assistência odontológica, posto de vacinação e fornecimento de medicamentos, cestas básicas e outros itens. O trabalho éfeito por voluntários, membros ou não, e dezenas de profissionais contratados, mantidos com contribuições, doações e convênios.

Durante o encontro, os dirigentes também entregaram ao Cardeal relatórios que apresentam números e detalhes de parte do trabalho assistencial da Associação, além de uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Filermo, padroeira da Ordem de Malta. Ao final, o Cardeal foi convidado para, oportunamente, visitar o Centro Assistencial Cruz de Malta.

Acompanharam o presidente Luiz Périssé os seguintes dirigentes da Ordem: Dom Mathias Tolentino Braga, OSB, Abade do Mosteiro de São Bento e Capelão da Associação dos Cavaleiros de Malta; Giuseppe Ulderico Farini, presidente de honra; Roberto Delmanto Junior, chanceler; Dr. Antônio Carlos Castilho Garcia, diretor administrativo e de formação; Alberto Mayer, diretor; e Sergio Comolatti, membro do Conselho Deliberativo.

Reportagem: Reinaldo Antonio

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Missionários Claretianos comemoram 125 anos de presença no Brasil

Uma missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, na Paróquia Imaculado Coração de...

Prefeitura pede que no Dia de Finados cerimônias religiosas em cemitérios ocorram em espaços abertos

Em nota divulgada à imprensa na tarde da segunda-feira, 26, a Prefeitura de São Paulo recomendou que...

‘Acolhamos com fé a semente e o fermento do Reino de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta terça-feira, 27, na capela...

Conheça os novos cardeais do Papa Francisco

Entre eles estão os arcebispos de Washington (EUA) e de Santiago do Chile Três...

Capela São Camilo de Lellis é a presença da Igreja no Hospital do Mandaqui

O templo localizado no hospital da zona Norte de São Paulo é o último retratado na série especial de reportagens do O...

Newsletter